Vitória da Conquista ganha Centro Digital de Cidadania

O Centro Digital de Cidadania (CDC) da Biblioteca Municipal José de Sá Nunes de Vitória da Conquista será inaugurado nesta segunda-feira (7). Parte da política de inclusão sócio-digital do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, o CDC será um espaço para o exercício da cidadania, uma vez que vai garantir à comunidade acesso às tecnologias da comunicação e informação através da internet e de um conjunto de programas e softwares.

Por meio do CDC, qualquer pessoa poderá, por exemplo, manter contato com a Ouvidoria Geral do Estado e do Município como também obter documentos importantes, a exemplo de declaração junto a instituições públicas estaduais e federal, além de vários outros serviços, como a divulgação de produtos agropecuários, cursos, digitação de currículos e trabalhos escolares, entre outras atividades.

O CDC está equipado com 10 computadores, uma impressora e um servidor de rede com softwares livres conectados a Internet, que permitirão a implementação de um conjunto de informações e serviços à comunidade. O horário de atendimento será, inicialmente, das 8 às 12, e das 13 às 17 horas.


Os comentários estão fechados.