HGVC e Uesb fortalecem parceria

Por Mauricio Sena

O Hospital Geral de Vitória da Conquista recebeu na tarde desta quarta-feira (03) representantes da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), em comitiva formada pelo reitor Abel Rebouças e assessores. A equipe foi recepcionada pelo diretor Geral da unidade Gerardo Azevedo Júnior, acompanhado do diretor administrativo Flávio Souza Andrade; o diretor técnico, Arnaldo Pereira e os coordenadores de Comunicação e Informática.

Na abertura da reunião o diretor Geral Gerardo Azevedo falou da necessidade da reaproximação das duas instituições para que ambas possam avançar nas políticas de educação e saúde. “Temos alguns pontos chave a serem superados, como a questão da informática e outros projetos que venham contribuir para a melhoria do atendimento e acreditamos que este contato é um passo importante para avançarmos”, afirmou Azevedo.

Para o reitor Abel Rebouças algumas oportunidades passaram, mas que a idéia desta reunião é estreitar a relação com o HGVC. “É importante para a instituição e o para o hospital. Esta iniciativa é boa para os dois lados. Desta forma teremos condições de avançar, buscando mais oportunidades que acabam sendo perdidas”, afirmou o reitor.

Dos vários pontos discutidos foram priorizados a rede de informática, captação de recursos e possibilidade da ampliação de uma enfermaria, além da parceria com o Ministério da Saúde, Sesab e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fabesp), entre outros. Para finalizar, os diretores do Hospital de Base acompanharam o reitor e assessores a uma visita em vários setores do hospital.


Os comentários estão fechados.