IGAPORÃ: polícia apreende 23 mil CDs e DVDs piratas

Por Cristinano Anunciação, A Tarde

A Polícia Civil apreendeu, na noite de sexta-feira, mais de 23 mil CDs e DVDs piratas, além de outros objetos e documentos. A operação foi realizada no município de Igaporã, sudoeste baiano, onde os produtos eram reproduzidos de forma ilegal por uma quadrilha local chefiada por Paulo Rocha Xavier, 40, que conseguiu fugir na hora da ação. O irmão dele, Juvenal Rocha Xavier, 31, e Pedro José da Cruz, 41, foram presos.

De acordo com a polícia, a “fábrica de CDs e DVDs” era sediada na casa de Juvenal. “Havia uma passagem secreta pelos fundos da casa”, contou Élvio Brandão de Oliveira, coordenador da 22ª Coorpin – Coordenadoria Regional de Polícia do interior –, responsável pela operação juntamente com o delegado titular de Igaporã, Alessandro Sena Cruz.

A informação é de que os produtos seriam comercializados nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Brumado e Guanambi. “Estávamos monitorando essa quadrilha há três meses”, disse Élvio Brandão. A polícia apreendeu ainda cerca de 20 CPUs, impressoras, caixas de mídias virgens, canhotos de cheques, notas fiscais, cheques devolvidos de clientes e três veículos (S-10 cabine dupla, pick up saveiro e celta), que foram encaminhados para Guanambi.


Os comentários estão fechados.