Revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista será tema de debate na Câmara Municipal

O vereador Hermínio Oliveira abraça a causa da revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista

Após uma conversa com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Alberto de Oliveira das Virgens, o vereador Hermínio Oliveira (PDT)  propôs levar o assunto para o Legislativo a fim de abrir o debate da revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista.

De acordo o presidente da CDL, a revitalização é um sonho antigo dos comerciantes que desejam aliar desenvolvimento econômico a segurança e conforto.

O assunto também é uma das bandeiras do Movimento Contra a Morte Prematura, que através de seu presidente, André Cairo, vários protestos foram realizados, chamando a atenção das autoridades e de lojistas.


Uma Resposta para “Revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista será tema de debate na Câmara Municipal”

  1. M. Luiz

    Enfim, um assunto importante que será discutido na câmara. Esse não é um sonho apenas dos comerciantes, mas de toda a população. Nossa cidade tem um comércio forte e é uma referência regional. Sempre digo que o cartão postal de uma cidade é o seu centro – é nele onde as pessoas compram, pagam e fazem negócios. Portanto, é de vital importância que seja bem organizado. Um exemplo recente de revitalização está ocorrendo na avenida do Cinquentenário em Itabuna, que se prepara para a comemoração dos seus 100 anos. Lá será feita a substituição do piso dos passeios, reforma na rede elétrica, na iluminação pública (serão instaladas lampadas a LED), reforma na rede de esgotos e tudo o mais. A avenida com seus 1,7km ficará muito bonita.
    Essa revitalização no nosso centro seria também um belo presente para Vitória da Conquista que completará 170 anos. O nosso centro precisa ser revitalizado e modernizado – afinal temos mais de 318.000 habitantes (somos a 3ª terceira maior cidade da Bahia). No entanto, é necessário muitas reformas (mas isso muito fácil quando os políticos querem). Sugiro a troca dos atuais pisos dos passeios por outros que facilitem o deslocamento de deficientes (aqueles intertravados); quanto a iluminação, sugiro que a PMVC substitua as atuais lampadas de vapor de sódio pelas belas, moderníssimas e super econômicas lampadas à LED. O prefeito que realizar um projeto desse porte ficará na história de nossa cidade. E ninguém jamais o esquecerá. É o tipo de trabalho que é visto por todos, porque as pessoas vão ao centro diariamente fazer alguma coisa. Parabéns vereador Hermínio Oliveira pela iniciativa. Aproveitando a oportunidade, gostaria de lhe perguntar se já foi discutido algo sobre o projeto de inclusão de Vitória da Conquista na rota do gasoduto da Bahigás que esta pretende trazer até nós? Esse é um assunto importante.

Os comentários estão fechados.