Dia Mundial da Saúde, estudantes da FTC Conquista não param

Por Shirley de Queiroz

Mais uma Feira de Saúde, realizada por estudantes da FTC Conquista, movimentou a cidade nesta quarta-feira (7). Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, alunos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Educação Física promoveram diversas atividades no Centro de Saúde Régis Pacheco.
 
Os estudantes fazem parte do estágio supervisionado, e planejaram a Feira de forma que puderam aproveitar o movimento que a vacinação contra a gripe H1N1 trouxe ao Centro de Saúde. “Entendemos que o posto de saúde, além de vacinação, é um local excelente para levar educação à comunidade”, comenta o futuro enfermeiro Fabrício Araújo. Os estagiários contaram com o apoio da equipe de profissionais do Centro e com a supervisão dos professores.
 
Os usuários do posto contaram com diversos serviços que, oferecidos por cursos diferentes, trouxeram informações complementares e com caráter interdisciplinar. É o que explica o estudante de Nutrição, Matheus Oliveira: “Oferecemos informações sobre hábitos alimentares que auxiliam, por exemplo, a hipertensos e diabéticos”.
 
O curso de Nutrição ofereceu ainda avaliação nutricional e do Índice de Massa Corpórea, além de informações sobre obesidade. Os estudantes de Enfermagem realizaram Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, distribuição de preservativos e orientações para a prevenção do câncer (de mama e de útero) e de doenças sexualmente transmissíveis.
 
Alunos de Psicologia desempenharam o serviço de Aconselhamento Psicológico e divulgaram informações sobre Saúde Mental. Já estudantes do curso de Educação Física orientaram exercícios de alongamento tanto para a comunidade quanto para profissionais e estagiários do Centro de Saúde.


Os comentários estão fechados.