Discrição marca retorno de Coriolano à cena política em Vitória da Conquista

Depois de renunciar para evitar a cassação, Coriolano tenta volta a Câmara Federal

Por Juscelino Souza, A Tarde

Sem alarde, sem estardalhaço ou foguetório – como é praxe em anúncios de filiação de lideranças políticas no interior –, Coriolano Sales retornou à cena política depois de sucessivasderrotasnasurnas municipais, em 2000 e 2004.

Fora das urnas o ex-deputado federal também cultivou perdas ao renunciar ao mandato, em15 de agosto de 2006, para escapar de uma provável cassação por parte do Conselho de Ética da Câmara Federal que investigava a Máfia dos Sanguessugas, na qual estaria envolvido.

O reingresso de Coriolano na política partidária como pré-candidato a deputado federal pelo PSDB reuniu cerca de 500  pessoas no plenário da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. Cori, como é conhecido o ex-deputado, antecipou parte dos projetos, tais como a “consolidação do projeto da Universidade Federal de Vitória da Conquista. Engavetado na Câmara dos Deputados, o projeto, segundo Coriolano, não avançou devido à perseguição dos seus adversários políticos.

Máfia Interpretada como uma confissão, a renúncia de Cori à Câmara Federal, em 2006, ocorreu depois de ele ter supostamente usado dinheiro da Máfia das Ambulâncias para comprar uma impressora no valor de R$ 120 mil, utilizada nas eleições de 2004. Um dos 69 acusados pela CPI das Sanguessugas por suposto envolvimento na máfia das ambulâncias, Cori foi acusado de ter recebido R$ 162,5 mil de propina. Nas ruas da cidade, as opiniões sobre a renúncia são diversas.

Cori filia-se ao PSDB, após passagens pelo PR, PSB, PDT, DEM e PMDB.

Depois de agendar entrevistas com a reportagem de A TARDE e desmarcar todas, alegando compromissos com o fisco e reuniões com aliados, não mais foi localizado em casa e nem atendeu às ligações para o seu telefone.


3 Respostas para “Discrição marca retorno de Coriolano à cena política em Vitória da Conquista”

  1. peeing movies

    Its Pleasure to examine your blog.The above articles is very remarkable, and I seriously enjoyed reading your weblog and points that you expressed. I really enjoy to come back on the typical basis,post far more about the topic.Thanks for sharing…keep writing!!!

  2. pissinggirl

    I found this an informative and interesting article. I think it is very useful and knowledgeable, happy to see some people still have interest in this. I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article. I am hoping the same best work from you in the future as well kind regards

Os comentários estão fechados.