CDL quer trasferência de ambulantes do Centro de Vitória da Conquista

A CDL enviou para a Prefeitura solicitação de retirada de ambulantes do Centro de Vitória da Conquista

Em um levantamento realizadopelo Blog do Anderson, das cerca de 900 vagas oferecidas para estacionamento de veículos no Centro de Vitória da Conquista, aproximadamente 30% delas são ocupadas por veículos dos próprios lojistas e trabalhadores da localidade, o que vem causando transtornos aos consumidores que acabam ficando sem lugar para colocar o seu carro.

Outro motivo para essa falta de espaço, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcos Alberto, são os vendedores ambulantes, que chegam a aproximadamente 50 espalhados nas vias da zona comercial. “Encaminhamos um oficio para a Prefeitura a fim de que possam reorganizar e retirar esses veículos, pois aqui no Centro qualquer ambulante chega, pára o seu carro de lanches, por exemplo,  sem nenhuma interferência da fiscalização municipal”, disse o presidente.


4 Respostas para “CDL quer trasferência de ambulantes do Centro de Vitória da Conquista”

  1. Joaquim

    Lamento muito ter de ler essas notícias sem pé nem cabeça. Entretanto, não me surpreende a intenção presente na mensagem. Intenção antiga de injetar na “opiniâo públíca” a ideia da necessidade de “limpar o centro da cidade”. Ideia a meu ver fascistóide. Pois atende aos interesses dos ricos comerciantes incomodados a anos com a concorrência do comércio popular.
    Deveria pelo menos ter uma preocupação maior com a redação.

  2. luiz

    FELIZMENTE VIT DA CONQUISTA TEM UM CENTRO GRANDE. DIFERENTES DE OUTRAS CIDADES, POIS AQUI TEMOS MUITO ESPAÇO PARA POSSIBILITAR A TRANSFERÊNCIA DOS AMBULANTES. NA FEIRA DO PARAGUAI, POR EXEMPLO, PODERIA SER CONSTRUIDO UM GALPÃO PADRONIZADO E COM ATÉ DOIS PAVIMENTOS (SE A PMVC QUISER). JÁ QUE EXISTE PROJETO PARA A REVITALIZAÇÃO DO CENTRO, SERIA MUITO OPORTUUNO ESSA TRANSFERÊNCIA PARA EVITAR BRIGAS E TRANSTORNOS COMO ESTÃO ACONTECENDO EM ITABUNA POR CONTA DA REFORMA DA AV CINQUETENÁRIO.

  3. adelson

    tirar do centro para botar aonde? no gabinete do prefeito? a sociedade conquistense já percebeu que essa história de construir um shopping popular para abrigar os ambulântes não passava de historinha de período eleitoral, por que a final cadê o shopping popular, que nem se fala mais.

  4. jdean

    Como é de costume, em tempos eleitorais e também eleitoreiros – Há muitas promessas.Dentre as muitas promessas da atual gestão petista(12 anos de gestão),figura, a criação de um shopping popular, com a finalidade de relocação desses trabalhadores.Se havia, ou existe projeto,até o momento continua no papel!.As eleições vem aí!.

Os comentários estão fechados.