Dilma é Presidenta do Brasil

Dilma Rousseff (PT) foi eleita a primeira presidente mulher do Brasil na noite deste domingo (31), depois de vencer em segundo turno José Serra, do PSDB. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a candidata petista como vencedora. Com 94% das urnas apuradas, Dilma tem 55,49% dos votos válidos e Serra tem 44,51%. Lewandowski disse que as eleições transcorreram calmamente em todo o Brasil e apuração aconteceu em tempo recorde – às 20h04 (horário de Brasília), o resultado foi considerado oficial. A abstenção foi de 21,18%, apenas 1% a mais do que o registrado no primeiro turno. Dilma deixou a Casa Civil em 31 de março para iniciar sua pré-campanha. Em todas as pesquisas, apareceu como vencedora, com mais de 50% dos votos válidos. Na reta final do primeiro turno, começou a cair nas pesquisas por conta do estouro do escândalo na Casa Civil, com sua sucessora Erenice Guerra, e com a entrada do tema aborto nas campanhas.


3 Respostas para “Dilma é Presidenta do Brasil”

  1. Presidenta?

    Eu não consegui descobrir ainda se o nosso país será governando por uma presiDENTA ou uma PresiDENTE. Por favor, me digam qual o correto.

  2. jose rocha

    O correto é “o nosso país será governado por uma PRESIDENTE “POIS NAO FALAMOS ADOLESCENTA, ESTUDANTA E SIM ADOLESCENTE, ESTUDANTE.

  3. Presidenta?

    Muito boa a sua linha de raciocínio. Muito obrigada. Os jornais do nosso país poderiam seguir também. Até pq acho muito estranho dizer presidenta.
    Muito obrigada.

Os comentários estão fechados.