Oposição em Vitória da Conquista atribui resultado à insatisfação do eleitor

Para o presidente do PSDB conquistense, a população anseia por mudança

A estratégia do PT para tentar reverter a tendência pró-Serra em Vitória da Conquista não deu certo. O tucano venceu com 82.688 votos contra os 65.195 de Dilma, a despeito de o município, que tem à frente o prefeito Guilherme Menezes, ser o maior reduto do PT no País, com 16 anos ininterruptos de governo. Em Itapetinga outro município administrado pelo PT, Serra também saiu vitorioso no segundo turno, com 71 votos de frente. Foram 15.629 votos contra 15.558. Nem mesmo a visita da própria Dilma a Vitória da Conquista, na reta final da campanha, conseguiu evitar a derrota. O presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coelho, disseque a votação surpreendeu, mas preferiu dar outra conotação aos votos de Serra. “Os votos partiram de grupos conservadores”. Para ele, houve interpretação errada do que considera “projeto político” do PT. “A elite conquistense não compreendeu que o projeto de Dilma é único. É o projeto de Wagner, dos deputados federais e estaduais. Não há tendência pró-Serra em Conquista”, assinalou. Os 17.493 votos de frente foram comemorados como uma vitória da oposição local.  O presidente do PSDB municipal, Claudionor Dutra, foi um dos que mais vibraram com a votação. “A população de Conquista anseia por mudança”.  Ele enfatizou o apoio do PMDB local. O prefeito Guilherme Menezes não foi localizado na cidade. As informações são do A TARDE.


3 Respostas para “Oposição em Vitória da Conquista atribui resultado à insatisfação do eleitor”

  1. FRANCISCO SILVA FILHO

    Para mim não ficou claro a insatisfação do eleitor conquistense em relação a que esfera de governo a que ele quis demonstrar a sua insatisfação. Se for no âmbito municipal, o pleito federal não seria a adequado. Se for realmente no âmbito federal, o conquistense demonstrou o quanto é incoerente ou equivocado. Se levou em consideração as suspeitas de corrupção no governo Lula, demonstrou em contrapartida que têm uma memória perigosamente curta no que se refere as corrupções do governo tucano do FHC e do SERRA.

  2. escrachador

    Realmente, todo o governo tem a sua corru~pção tão importante e fundamentalmente necessária ao progresso e a democraci no país!.É o bastante reconhecer que esse país é totalmente diferente dos países desenvolvidos. Onde há corrupção, e em sendo detectada, investigada e comprovada – Segue-se naturalmente a PUNIÇÃO!. No Brasil o politíco é eleito e imediatamente contemplado com as seguintes leis:IMUNIDADE PARLAMENTAR E FORO PRIVILÉGIADO.Dentre muitas outras. VIVA O BRASIL!.

  3. MARCIA CAMPOS

    NÃO VEJO MOTIVO PARA ESSE CARA AI COMEMORAR,PQ O VOTO DAKI FORAM VOTOS DE SEMPRE,LEMBREM-SE CONQUISTA Ñ ELEGEU LULA E NEM WAGNER NA SUA PRIMEIRA GESTÃO,ENTÃO Ñ SEI PQ ELE TA COMEMORANDO???? ELE MESMO SABE QUE ELE E OUTROS QUE ENTRAM NA DISPUTA POLITICA AKI DA CIDADE Ñ PASSAM DE FRACOS CONCORRENTES…POLITICOS MESMO AKI TEM POUCOS COMO O DEPUTADO WALDENOR,ZÉ RAIMUNDO,FABRÍCIO,ALEXANDRE,FERNANDO JACARÉ,ARLINDO REBOLÇAS,VIVI MENDES,ENFIM ESSES SÃO ALGUNS QUE REALMENTE SABE O QUE É POLÍTICA.
    CREIO QUE PARA NINQUEM DA BASE ALIADA FOI SURPRESA A VITÒRIA ENTRE ASPAS DO TUCANO AKI EM CONQUISTA.E MESMO SABENDO QUE O TUCANO Ñ TERIA CHANCE NENHUMA ELES VOTAM,MAIS MAMAM MESMO É NO PROGETO VITORIOSO DE LULA.

Os comentários estão fechados.