Josevando Andrade: Essa foi a eleição mais judiciosa que já aconteceu na história do Brasil

Foto: Blog do Anderson

O grande número de processos que tem chegado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia é motivo de surpresas por parte dos juízes. Não se tem um número exato, mas já são previstas mais de vinte novas eleições em cidades baianas.  De acordo com o juiz corregedor, Josevando Andrade, o processo eleitoral foi tranquilo na Bahia, motivo este que recebeu elogios da desembargadora Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.  “Agora nós vamos entrar no terceiro tempo. Foi uma eleição diferenciada, uma eleição que todos os estudiosos eleitorais dizem que será a eleição mais judiciosa que já aconteceu na história do Brasil, e a gente já está vendo acontecer isso”, comentou Andrade em entrevista ao Blog do Anderson. “Nós já estamos recebendo os processos contra os candidatos eleitos nessa eleição de 2012, as ações judiciais eleitorais decorrentes da propaganda eleitoral e durante o processo da candidatura que levou a eleição, e que realmente vai desencadear em muita cassação ainda, infelizmente, na Bahia”, complementou. Ainda de acordo com o doutor Josevando, com a diplomação deu-se como encerrado os processos de registro de candidaturas, mas agora terão inicio aos novos casos. “Entram agora as posses dos prefeitos e vamos passar a julgar os processos decorrentes de campanha. Ai já é outra fase do processo eleitoral que são as representações que já estão começando a surgir”, comentou.


4 Respostas para “Josevando Andrade: Essa foi a eleição mais judiciosa que já aconteceu na história do Brasil”

  1. joão bosco cardoso

    Inclusive na cidade de uauá, onde o terror correu solto. Avião aterrisando com malas cheias de dinheiro, capangas armados, promessas de empregos… rolou de tudo aqui. Esperamos que justiça seja feita, o candidato derrotado protocolou uma ação junto a justiça local. Acredito que em Uauá haverá nova eleição, os absurdos foram grandes por aqui.

  2. Jorge

    Eu sinceramente não sei pra quer existe essas leis, pq os políticos fazem o que quer, usam a máquina pública passa por cima das leis e essas leis so existe em papel, cumprir que é bom nada, perdi a fé em votar!!! é muita injustiça e a justiça não faz nada

    • joão bosco cardoso

      E teve mais aqui em Uauá, o Coronel Olímpio Cardoso Filho, “eleito” prefeito foi detido por desacato a mesa eleitoral. Um dos seus súditos, Genilson de Zé Gordo, também foi detido transportando eleitores com carro cedido a justiça eleitoral com a camisa do 12. E só levava eleitores do mesmo. O juiz daqui sabe de tudo, e providência nenhuma tomou, até o diploma entregou. Dr. Josevando seja justo e imparcial, procure saber o que aconteceu em nossa cidade. Confiamos primeiramente em Deus e no trabalho sério do Doutor e Doutora Carmem Lúcia.

  3. JANE

    AQUI EM CAMPO FORMOSO O PREFEITO ELEITO ANDAVA PELO INTERIOR COM SEUS CAPANGAS E VERADORES , COMPRENDO VOTO A VONTADE A PROPOSTA FEITA POR ELE ERA COMPRAR 5 VOTOS DE UMA FAMILIA, OU SEJA DE UMA CASA POR 1.200 REAIS E NESSA ELE COMPROU MUITO VOTO, ATÉ APROPRIA MULHER DELE E SUA IRMÃO ANDAVA PARA CIMA E PARA BAIXO COM BOLSAS DE DINHEIRO E PASSANDO PARA OS VEREADORES… COMO É QUE NÃO GANHA NÉ?

Os comentários estão fechados.