Três homens e um destino

Composição: Blog do Anderson

Por João Melo | Conquista News

Um dos candidatos mais votados nas últimas eleições municipais deste ano foi o professor Coriolano Moraes Neto. apoiado abertamente pela Prefeitura Municipal. Em torno de seu nome, houve esforço descomunal por parte também do comando do Executivo, para levá-lo a presidência do Legislativo.  Agora, nos bastidores da política de Vitória da Conquista circulam os boatos de que Ademir Abreu ou o próprio Cori, poderão não ocupar o cargo de vereador, no próximo dia 1º, para dar lugar a Gildásio Silveira, que não conseguiu se reeleger.  Assim sendo, os eleitores de Cori, ou Ademir, não estariam sendo traídos? Estes votaram respectivamente no professor e/ou no médico e não em Gildásio. Por conta do empenho da administração municipal ao nome de Cori, Alexandre Pereira foi derrotado no último pleito. Fatos desta natureza não se constituem em novidade, uma vez que, nas eleições anteriores, a primeira dama Josete Menezes, uma das mais votadas, não assumiu o posto, para acomodar na época, Vivi Mendes. Ouvimos na manhã deste sábado, um eleitor do professor, que manifestou preocupação com a possibilidade anunciada se transformar em fato real. “Votei em Corí para ser vereador e não para ser secretário ou dar sua cadeira para uma pessoa em quem não votei”. desabafou Alceu Nunes.


17 Respostas para “Três homens e um destino”

  1. George

    A verdade é que o Partido dos Trabalhadores não analisou, nem discutiu nomes para compor a cãmara. O Presidente só tinha o objetivo de eleger o professor Cori, que nem tem 6 anos de filiação, não montou estratégia de campanha para o legislativo, hoje o partido poderia está com 8 ou mais vereadores, nomes bons tinha e tem, ao contrário montou uma base de comando em torno de Cori, 05 secretarias o apoiando e num verdadeiro vale tudo. Oras, pergunto: foi arrependimento do Prefeito de não ter percebido o disparate durante a campanha ou tem caroço mais pesado nesse angú?

  2. Artur

    Evidentemente que os eleitores destes candidatos ai estão sendo traídos, pois os mesmo votaram e deram seus votos de confiança acreditando na promessa de campanha e trabalhos a serem executados pelos mesmos e não em candidato A ou B que por ventura venha ocupar vagas. Acho um absurdo esse jogo político. Ganhou tem que exercer o cargo. Acho isso.

  3. Lauro

    Cori nunca teve eleitor, ele foi eleito pelo capital eleitoral de Guilherme, e pelo trabalho dos cabras eleitorais a pedido de Guilherme, Já Dr. Ademir pode cometer suicídio eleitoral se fizer essa besteira, ele sim tem votos e tem uma carreira política e precisará novamente no futuro dos votos obtidos no pleito passado.

  4. Maria Oliveira

    Não votei em professor Cori, mas acho uma deslealdade com os eleitores, pois os mesmos o elegeram para representá-los na câmara e não na Secretaria de Educação.

  5. Céu

    É por essas e outras que eu não queria votar no manda chuva… Mas pelo projeto político do partido que eu amo o PT acabei votando,da para perceber que o professor Cori e os demais baba ovo do manda chuva não tem opinião própria… E tá mais que provado que quem votou em Cori São pelegos aff…cansada de tanta coisa errada nesse meio político :@

  6. Walmir Vieira

    Essa matéria de three men and a destination tá parecendo intriga do Boca. Também, em se tratando de quem João Cabeção teve como mestre que outra coisa poderia esperar? Que venha Gildásio para matar Boca e cia. de ira. Nós gostamossssssssssssss. Ademais, nada contra Alexandre, mas ficou mórbido à procura de votos deu no que deu. Quem não garimpa não consegue o ouro.

  7. Lidia

    Realmente fica feio pros vereadores eleitos renuaciarem ao posto ganho com voto popular.O povo quer voces na camara.
    Se a prefeitura ajudou ou não mais o povo votou em Cori.
    Dr Ademir um exemplo de garra lutou sozinho e o povo reconheceu seus projetos e o elegeu bem.
    Sinto muito mas Cori e Ademir tem que entrarem e mostrarem seus trabalhos no Legislativo.

  8. Adelson

    q diferença faz? sendo, Almir, Cori ou Gildásio, vão fazer o que Guilherme madar… vereador não tem autonomia não e quanto ao papel de representar, bem, poucos vereadores o exerce, a maioria estar na câmara apenas para garantir mais um voto p/ o prefeito.

  9. jeane rocha

    Que nada! Ninguém vai ligar se Cori virar secretário não. A maioria dos que votaram nele não estavam nem ai para ele. Votaram porque alguem pediu ou porque viram que ele era o candidato de Guilherme. Era tanto cabo eleitoral espalhado pela cidade que até um poste seria eleito. Se tem alguem que pode ceder a vaga,esse cara é ele. E de mais a mais, na Câmara ele será apenas mais um cara. Como secretário vai continuar o que vinha fazendo na Educação, sendo o cara de lá.

  10. DUDU PONTES

    APESAR DE NÃO SER ELEITOR EM VITÓRIA DA CONQUISTA, POREM DADA A SUA IMPORTANCIA NO CONTEXTO DA NOSSA REGIÃO, ME COMPENETREI EM OPINAR SOBRE O TEMA QUE CONSIDERO IMPORTANTE. BEM , REQUISITAR UM PARLAMENTAR PARA COMPOR UM GOVERNO É ABSOLUTAMENTE NORMAL NA REPÚBLICA, SOBRETUDO SE A MEXIDA FOR FEITA COM COMPETENCIA, PRIVILEGIANDO O INTERESSE PÚBLICO, É CLARO. DO PONTO DE VISTA PARTIDÁRIO, NÃO RESIDE AÍ QUALQUER AFRONTA À DEMOCRACIA, POIS OS VOTOS DE GILDÁSIO E DEMAIS SUPLENTES É QUE ESTABELECEU O QUOCIENTE ELEITORAL PARA ELEGER OS PRIMEIROS COLOCADOS .
    NO FINAL DAS CONTAS, O RESULTADO, OU OS FRUTOS DESSA ENGENHARIA POLÍTICA DIRÁ QUEM TINHA RAZÃO .
    FELIZ 2013 AOS CONQUISTENSES E SUDOESTINOS COMO UM TODO – DUDU PONTES = CANDIDO SALES-BA(EX VITORIA DA CONQUISTA)

  11. SKY

    Esperamos que ELES não votem daqui a quatro anos pedindo voto para vereador novamente.

  12. Rubens

    Com tanto manda e desmanda, está perto de surgir um mensalão em conquista! O povo que votou conforme os comentários acima fazem parte do EFEITO MANADA!
    Esperamos 4 anos para realizar uma mudança, e na hora H o povo amarela e vota errado!

  13. bernardo

    Rapaz,em pleno feriadão o povão tá antenado.Parece que não vai ser fácil para o FENÔMENO continuar a repetir o que fez no outro mandato.Enfiou goela abaixo na Câmara todas as vontades particulares e pessoais que quis.Tá vendo aí Jacarè quase voce virava bolsa de madame.
    Abra o olho o povo não vai ficar passivo.Parabens ao Sr joão Melo pela agudeza de suas observações

  14. bernardo

    Esclarecendo.O FENÔMENO É A INTERPRETAÇÃO PARA AQUELES QUE SE ACHAM:
    in-QUESTIONÁVEIS,
    in-NATACÁVEIS,
    in-DISPENSÁVEIS,
    in-falíveis,
    in-SUBISTITUÍVEIS,
    in-PRESCINDÍVEIS
    in-TOCÁVEIS
    in-SUSPEITOS
    OU SEJA: ACABEM VIRANDO VERDADEIROS DITADORES.

  15. Gabriel Costa

    Falou tudo Adelson, tudo farinha do mesmo saco, pau mandado, só dizem amém para o Prefeito. Nunca fazem a diferença e não vão fazer.Esse Cori eta homem sem sal

  16. Marlene Flores

    ACHO QUE ESSE RAPAZ JÁ APRONTOU ALGUMA COISA …POIS CADA VEZ QUE SEU NOME APARECE CHOVE COMENTÁRIOS NADA BONS ATÉ O NOME DO PREFEITO ASSOCIAM A ELE …Seja o que for Doutor Guilherme não merece.

  17. Nilma Oliveira

    Discordo de Walmir. Cabeção foi o jornalista que mais apoiou Guilherme. Deu até programa de rádio para o então desconhecido cidadão. Ele inclusive, foi perseguido por Boca, que na época, defendia Guilherme. João é honesto. Tanto é verdade, que é um cidadão pobre

Os comentários estão fechados.