A situação precária em escola de Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Atendendo ao chamado de moradores, o Blog do Anderson esteve no povoado Barrocas, a 18 quilômetros do Centro de Vitória da Conquista, para conhecer de perto a situação da Escola Municipal Nestor Fonseca. Na unidade escolar 256 alunos entre 5 e 16 anos convivem com a falta de estrutura. A sujeira e a falta de pintura domina a instituição, que para completar o descaso salas e sanitários estão parcialmente destelhadas há meses.

DSC_0693

Quando chove as aulas são suspensas e em dias de sol o calor domina o ambiente. Em entrevista à TV Sudoeste, ao meio dia desta quarta-feira (17), Ricardo Marques, secretário municipal de Educação, prometeu enviar uma equipe para analisar a situação e resolver os problemas o mais rápido possível.

DSC_0714-003

“Nós temos um cronograma para o atendimento. Nesse caso específico, a telha quebrou, mas estaremos resolvendo o mais rápido possível este problema”, declarou o secretário sem citar as medidas para uma reforma geral na instituição, tendo em vista que o piso também está com sérias avarias.


9 Respostas para “A situação precária em escola de Conquista”

  1. Edna Noronha dos Santos

    Esta é a verdade acerca da educação em nossa cidade. Para ganhar as eleições o ex-secretário Coriolano Moraes maquiou os prédios escolares, mentiu descaradamente ao dizer que existia quase 100 escolas com a educação em tempo integral, inventou um chip no fardamento dos alunos que nunca funcionou e conseguiu passar mel na boca do prefeito a tal ponto de abraçar a sua candidatura a vereador e colocar toda sua trupe na campanha vitoriosa do seu inapto secretário.
    O pior que quem paga por tudo isso é o povo conquistense que tem a pior educação do Brasil!

  2. Gilcei Farias

    Como esta,há outras escolas em estado lastimável no município de Conquista. O dinheiro destinado à educação em nossa cidade só serve para pagar altos salários àqueles que sempre mamaram nas tetas gordurosas da educação. Quando secretário, o professor Cori conseguiu esconder da imprensa outros casos de escolas que desabaram tetos em cima dos alunos. A educação em Conquista vai mal porque sempre foi relegada a segundo plano, além do prefeito não estar nem aí para o que ocorre na SMED. Gostaria muitíssimo que o SIMMP e todos nós professores municipais tomemos vergonha na cara e lutemos para acabar com o descalabro da educação em nossa cidade.

  3. j

    Enquanto escolas estão caindo aos pedaços, 2 milhões foram gastos para colocar gramas sintéticas num estádio de futebol! Quando nossos governantes vão entender que uma nação se desenvolve com educação e não com futebol!

  4. bernardo

    Mais um que logo logo Guilherme manda pro paredão.

  5. cesar

    COMO QUEREM ATRAIR PARA DENTRO DA ESCOLA AS CRIANÇAS E JOVENS COM UMA ESTRUTURA DESSA, SEM CONTAR QUE O ENSINO E A FORMA DE ENSINAR NÃO SÃO LÁ ESSAS COISAS…O ENSINO NAS PRIMEIRAS SÉRIES SÃO A BASE PARA UMA BOA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO. PORÉM SE ESSA EDUCAÇÃO NÃO TIVER QUALIDAE, VAI OCORRER GRANDE EVASÃO ESCOLAR E COM ISSO OS MAIORES PREJUDICADOS SÃO OS INDIVÍDUOS QUE NÃO VAO TER A CHANCE DE CONCORRER POR IGUAL NA SOCIEDADE, UMA VEZ QUE PARA TUDO A CONCORRÊNCIA, FICANDO FORA DE PODER PARTICIPAREM NA SOCIEDADE DE FORMA EQUALITARIRA, E A CULPA É DOS PODERES PÚBLICO QUE NÃO CUMPRE SUA PARTE COM UM ENSINO DE QUALIDADE COMEÇANDO COM ESCOLA QUE NÃO ATRAIR NIGÚEM PARA SEUS AMBIENTES. DAI QUEM PAGA É A SOCIEDADE, COM DESEMPREGOS E TODA FORMA DE EXCLUSÃO!

  6. Maria

    Não sei os motivos pelos quais a população está reclamando.No nosso país e principalmente no nosso município está tudo muito bem, saúde 10, educação 10, moradia 10 ou seja em todos requisitos nota máxima.Nós temos o

    • Maria

      Temos o que escolhemos nas urnas,políticos que se elegem e reelegem anos e anos,que só mamam do nosso dinheiro e não fazem nada,oferecem uns benefícios de faixada e a população acaba se vendendo.Antigamente os políticos para se elegerem davam dentaduras. A tal dentadura de hoje chama-se bolsa família.Se não tomarmos uma providência, sempre iremos conviver com essas situações e me preocupo muito com o futuro dos nossos filhos e com a minha velhice.

  7. AGNALDO

    TÁ NA HORA DO PROFESSOR JUNTAI PRESTAR CONTAS DAS 160 ESCOLAS QUE ELE REFORMOU.ACORDA CONQUISTA!

  8. A.......

    A Escola Muncipal Nestor Fonseca de acordo a SMED está na lista de reforma e ampliação nesse segundo semestre de 2013 e tenho certeza de que o Secretário de Educação atual está atento e unirá todos os eforços para atender as necessidades apresentadas pela Comunidade Escolar…

Os comentários estão fechados.