João Melo: PT não faz sucessor em Conquista

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O Blog do Anderson conversou ao meio dia desta sexta-feira (19), com o jornalista João Melo, um dos profissionais mais populares de Vitória da Conquista que comentou sobre o atual momento político da terceira maior cidade do interior nordestino. Para João Melo, o alinhamento político das três esferas, sendo municipal, estadual e federal, não tem rendido bons resultados para a Capital do Sudoeste Baiano. “Nós temos o prefeito do PT, os governos estadual e Federal. Temos ainda deputados e Vitória da Conquista não tem conseguido absolutamente nada. Um exemplo, o restaurante popular que, o então presidente Lula em seu primeiro mandato anunciou que seria anunciado nos próximos dias. Dez anos se passara e absolutamente nada. Não acredito ainda no aeroporto, reforma do Complexo Polícia para mim é conversa mole para boi dormir”, disparou.  “Vitória da Conquista era respeitada quando era oposição. Hoje nós estamos agachados, desmoralizados nas três esferas”, complementou. No poder há quase vinte anos, o comunicador não acredita que o Partido dos Trabalhadores saia vitorioso nas próximas eleições de 2016. “Entretanto existe o bolsa esmola, que é ofertado a pobreza, somos nós que pagamos, e justamente as pessoas periféricas, as pessoas menos aquinhoadas é que são iludidas por esse pessoal que está ai no PT”, comentou.


14 Respostas para “João Melo: PT não faz sucessor em Conquista”

  1. ALMIRÁ VIANA

    Eta! Baixou o espirito do Boca no Cabeção. Menino…quem foi seu mestre? Nem precisa responder, já sabemos. Será que ele é igual Dilton Cigarrilha? Vive, mas não em Conquista. Te emenda Cabeção!

  2. JÂNIO DE FREITAS

    Caro Amigo João Melo :
    Até entendo que vivemos em uma democracia e alternar o poder é algo salutar para uma sociedade. Acho que o amigo não está morando em Conquista e não consegue enxergar os avanços dos governos, Estadual,Municipal e Federal.
    Aproveito o ensejo e peço ao amigo que mostre nomes em Conquista que poderiam puxar uma oposição forte e de credibilidade para o nosso povo.Surge agora um nome respeitado,sério mais não tem densidade eleitoral para por exemplo enfrentar o ex prefeito ZÉ Raimundo, creio até que ele não toparia bater chapa pois reconhece os trabalhos de Zé Raimundo, Waldenor,Fabricio e Guilherme Menezes. Portanto meu caro na minha avaliação quem não gosta do PT terá que degustar ou engolir por mais alguns anos.As pessoas que fazem política com ódio não chegarão ao poder nunca pois cavam a própria sepultura. Essa é a minha opinião.Acabei esquecendo de citar o nome que está surgindo, em tempo Dr. Valverde, seria o nome de oposição aos seus amigos citados no texto, não acredito que toparia.

  3. Carlos Costa

    O jornalista João Melo foi muito infeliz nas suas colocações, pois, nunca Vitória da Conquista recebeu tantos recursos e obras como nos últimos dez anos. pelo jeito o mesmo desconhece as políticas de transferências de rendas que são adotados por países como França, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Israel e Brasil. Chamar o Programa Bolsa Família de bolsa esmola manifesta apenas que o jornalista não está nem aí pelos menos aquinhoados.
    Quanto ao fato de que o PT não conseguirá fazer o sucessor do prefeito Guilherme Menezes em 2016, vale lembrar que o mago João Melo dizia o mesmo em 2000, 2004, 2008 e 2012. Como ele sempre erra nas suas previsões, ficarei preocupado no dia que ele disser que o Partido dos Trabalhadores vai ganhar algum pleito em Conquista.

  4. Eu

    Esse rapaz se diz jornalista com tamanha Parcialidade????
    E as milhares de casas construídas em Conquista para o povo que desde os anos 80 não eram construídas por aqui , a rede de esgoto, a nova central de tratamento do esgoto, o fim do “pinicão”, duplicação de varias avenidas, novo aeroporto, medicina na Ufba, barragem do catulé, etc, etc, etc….

    • cesar

      será o quanto teve de corrupção nesses empreendimentos, hein?…o pessoal que estão nesses conjuntos, estão dizendo que receberão sem cerâmicas em alguns ambientes, e os que estão entregando agora estão completos, o que será que houve com as verbas dos anteriores?…cabe a pmvc verificar junto aos moradores para fazerem o reparo

  5. Jackson Alves

    Gostei. Finalmente alguém teve coragem de falar a verdade.

  6. o

    Massa este comentário de João Melo

  7. Adriana Dias

    Não entendo porque não respeitam a opinião alheia. Você que se intitula EU deveria deixar de ser covarde e mostrar sua cara e seu nome

  8. Carlos Borba

    Vixe Maria. João Melo falou e disse. É assim mesmo

  9. Nanda

    Parabens Joao,pela coragem de sempre.

  10. Fernando Dias

    Concordo que o governo municipal do PT de Conquista NÃO esta sendo capaz de aproveitar o que o governo federal e o estadual podem oferecer como aliado. Discordo que o PT não fará o sucessor por um simples motivo: não existe um só nome competente na oposição de Conquista para vencer o time de Guilherme, Valdenor, Zé Raimundo, Jacaré …

  11. Almirá C. Bode

    O jornalista J. Melo tem razão. O PT não fará sucessor em V. da Conquista. O povoeleitorado conquistense acordou e entendeu a velha propaganda dos petistas , sobre os supostos avanços retrogados aos idos de 1996, do século passado.A partir de então só engabelação,demagogia, propaganda e pesquisas.E quando aproxima uma nova eleição, pinta meios-fios,faz alguns calçamentos de ruas e asfaltamenos(SEMPRE ACOMPANHADO COM FAIXAS DE AGRADECIMENTOS AO PREFEITO POR ESTAR TRABALHANDO?)!!!.Até quando seremos otários com título de eleitor e sem carteirinha de otário?.

  12. João Melo

    Agradeço a todos que se manifestaram, favoráveis ou desfavoráveis ao meu pronunciamento. Gente, temos que respeitar as opiniões de todos. É um direito meu gostar ou não gostar de um governo. Observem que RESPEITO sempre as pessoas. Posso gostar de fulano ou beltrano como cidadão e não gostar do mesmo, como político. Outra observação, que faço: Quem me conhece sabe que não SIGO CARTILHA ou orientação de ninguém. Expressei minha opinião, o que é um direito meu. Já pensou se todo mundo gostasse do amarelo? Tenho bom relacionamento com os deputados e os vereadores de Vitória da Conquista. Como eleitor, posso fazer minhas críticas. Triste seria, se eu estivesse ocupando espaço neste blog, para adular A ou B. Oportunidade de integrar grupos PODEROSOS eu tive N vezes, mas teria que usar uma tarja na boca. Opto, claro, por ter minha liberdade. Obrigado a todos.

Os comentários estão fechados.