Movimento PT sela apoio a Rui Falcão no PED

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A tendência Movimento PT selou apoio à reeleição do atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, que esteve nesta quarta-feira (24), em Salvador, para cumprir agenda como candidato ao cargo. A reunião, no Hotel Atlantic Tower, em Ondina, contou com a presença do deputado estadual Marcelino Galo, líder da agremiação na Bahia, dos prefeitos de Vitória da Conquista e Jitaúna, Guilherme Menezes e Edson Silva, de vereadores e militantes que compõem a chapa “Partido para Todos”, no Processo de Eleição Direta (PED). Falcão registrou sua satisfação em ter o apoio “de um deputado estadual cujo trabalho repercute em outras Assembleias Legislativas pelo Brasil”, referindo-se a Marcelino Galo e agradeceu o apoio do Movimento PT.

Reunião do Movimento PT com Rui Falcão em Salvador - FOTO Luciana Mandelli

“Essa tendência tem grandes quadros em nível nacional e gestores da qualidade de Guilherme Menezes. Participar junto com vocês desse movimento rico, estar ao lado do Movimento PT, que é nacional e que tem lideranças importantes, no parlamento, nas prefeituras, no movimento social, para mim significa um apoio muito importante. Eu quero corresponder a esse apoio fazendo um trabalho coletivo junto com vocês, dando muito de mim, lutando bastante e sendo coerente com tudo que eu me comprometi com vocês”, comentou.

Movimento PT sela apoio ao atual presidente do PT Rui Falcão - FOTO Camila Vieira

O Movimento PT faz frente na chapa nacional do PED com representantes da Esquerda, Popular e Socialista (EPS) e das agremiações Tribo, do ministro Fernando Pimentel, Socialismo 21, do ex-presidente da Câmara Federal, o deputado Marco Maia, e o grupo de Nilmário Miranda, que foi secretário-geral dos Direitos Humanos no governo Lula. São 81 vagas para no processo nacional e a chapa envolvendo os baianos vai disputar com outras cinco no dia 10 de novembro as eleições do partido, onde também serão eleitos os delegados para ao quinto congresso nacional em 2014. Os baianos que estão na chapa são Valmir Assunção e Lúcia Barbosa, da EPS. Também estão na chapa Marcelino Galo, Guilherme Menezes, Ademário Costa, Luciana Mandelli e Nina Rosa, todos do Movimento PT. Além desses, completam a chapa como independentes Luiza Maia e Zé Maria, superintendente da Secretaria de Educação da Bahia.


2 Respostas para “Movimento PT sela apoio a Rui Falcão no PED”

  1. Marcos Ribeiro Pinto

    Não é a toa que a cidade está abandonada. O município cheio de problemas e Guilherme em uma reunião do PT em Salvador. Será que ele se acha o tal? É, depois não sabem porque o povo está nas ruas.

  2. PETISTA VERDADEIRO

    O Ruy Falcão, não tem coragem nem mesmo para participar do verdadeiros protestos do povo.Sequer tem disposição para convidar o Lula, o Sarney, o Malluf, o Collor, dentre outros e empunhar pelas ruas e praças deste país, bandeiras contra a CORRUPÇÃO,a incompetência, a falta de transporte decente, a insegurança e outros desmandos.QUAL É A UTILIDADE DESTE RUY FALCÃO?!.

Os comentários estão fechados.