Rudival é o novo presidente do PT em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Com 605 dos 710 votos válidos, o bacharel em Direito Rudival Maturano, de 26 anos, foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista no Processo de Eleições Diretas (PED do PT) que aconteceu nesse domingo (10). Durante todo o dia, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista permaneceu em movimento, mas apenas 711 dos 1400 petistas votantes compareceram ao Plenário Vereadora Carmem Lúcia. Apesar de ser o maior partido da Capital do Sudoeste Baiano com mais de 3 mil filiados, a votação correu o risco de não ter o quórum.

DSC_0397-004

O presidente da legenda Rivaldo Gusmão, que deixou a Câmara antes do anuncio oficial, atribuiu à chuva na Zona Rural o principal fator para o pequeno eleitorado. O candidato ao Diretório Estadual, Everaldo Anunciação, apresentado pelos deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes, também com apoio dos vereadores Fernando Vasconcelos, Ademir Abreu e Júlio Honorato, foi o mais votado com 344 votos, contra 268 de Ernesto Marques, do Movimento PT, grupo liderado pelo prefeito Guilherme Menezes. Para o Diretório Nacional somou-se 333 votos para Rui Falcão e 266 a Paulo Teixeira. Confira outros resultados.


5 Respostas para “Rudival é o novo presidente do PT em Conquista”

  1. KEMIO REIS

    A POLÍTICA É COMO TV SEM CONTROLE REMOTO,SE VOCÊ NÃO SE LEVANTAR PRA MUDAR É OBRIGADO ASSISTIR O QUE NÃO QUER.

  2. Vilma Teixeira

    Parabéns Rudival! Vamos fazer um grande movimento dentro do partido, chamando a militância para participar ativamente do crescimento do PT!

  3. José Monteiro

    O partido estaria perdendo força ou algum líder local não prestigiou o evento? É preciso esclarecer isso internamente, pois, se de 1400 possíveis votantes só compareceram 711, algo não “bate”. Afirmar que o pessoal não compareceu devido a chuva força uma pergunta: onde choveu? Pelo menos na área onde estive (e é vasta) nem um pingo de chuva ocorreu.

  4. Ceceu Pereira

    Parabéns Rudival!!!!Concordo com a Vilma,tem que chamar a militância para participar mais, e olha pode contar comigo nessa sua nova luta jovem companheiro :*

  5. Sindoval

    Os petistas não compareceram porque estão desiludidos com essas lideranças “velhas” que não tem mais nada a oferecer ao PT. Só vocês ainda não perceberam que o PT ficou velho e está igualzinho a Democratas.

Os comentários estão fechados.