Eleições 2012: a queixa da oposição conquistense

A coligação “Conquista pode mudar”, que trouxe o radialista Herzem Gusmão como candidato do PMDB à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, aguarda na justiça a cassação do mandato do prefeito Guilherme Menezes de Andrade (PT), da “Frente Conquista Popular”, vencedora das eleições do ano passado com 91072 votos contra 70760 do peemedebista. Abaixo o Blog do Anderson reproduz um vídeo publicado com exclusividade no Blog do Paulo Nunes, neste domingo (8), onde mostra o teor das acusações de abuso do poder econômico apresentadas pela “Conquista pode mudar”. “Como é fácil ver no vídeo abaixo não há nenhuma prova da utilização da campanha vitoriosa do respectivo ônibus, assim como as pessoas que adentram ao mesmo sequer se sabe de qual cidade procede. É, portanto, o fato de um ônibus estacionado nas cercanias de uma praça onde se realiza um comício; não pode, pois, ser caracterizado como crime eleitoral, até porque no veículo não há qualquer indicação para tanto; pessoas subindo ou descendo de um ônibus em dia de comício não é crime eleitoral, ainda que seus ocupantes estivessem paramentados com alguma indicação partidária. Uma camisa vermelha não é farda. Ademais, é bom esclarecer que veículos são usados no transporte de alunos que estudam à noite e seu local de retorno pode ser determinado em qualquer via da cidade, mesmo na via onde houver um comício”, explicou Paulo Nunes, que é jornalista e advogado.


6 Respostas para “Eleições 2012: a queixa da oposição conquistense”

  1. Wallace Nogueira

    Se esse vídeo for constatado pela pericia que não houve nenhum tipo de adulteração, pode sim ser associado a um crime eleitoral, alem do que existem muitas coincidências de local e horário, faltou por pouca experiência de quem estava filmando, poderia ter chamado uma equipe da policia federal e realizar a abordagem do veiculo e sanar qualquer duvida com relação a esse fato.
    Infelizmente, agora digo em minha opinião, houve muitos fatos que me deixaram muito triste no período eleitoral, foi a pavimentação de inúmeros bairros de Conquista pouco tempo antes da eleição e o asfalto da Frei Benjamim que da noite pro dia teve as reclamações dos usuários daquela via resolvidas, acredito que muita gente foi influenciada na hora de votar com essas ações, acho que deveria sim ser investigado isso também. Se foi algo normal, parabéns pelas melhorias, agora se foi com a intenção de levantar votos, ai merece uma bela de uma punição por não respeitar a cidadania das pessoas.

  2. Gildásio Oliveira

    Anderson,

    Quem esta mentindo: Edwaldo Alves ou Paulo Nunes??? Será que Paulo teve acesso a mídia bruta sem edição???
    Pq questionam o ônus da prova????

  3. Wallace Nogueira

    “A politica passa e os partidos se invertem constantemente no poder, depois que tudo isso passa o que resta é a integridade, mas aqueles a vendem por meros tesouros perdem a oportunidade de ter credito ao final da jornada.”

  4. Denise Dias

    Todo mundo sabe que estes veiculos de teansporte escolar pertence a particulares e qualquer pessoa pode contratar um carro deste. Que prova mais faxuta.

  5. Sandro

    Terá que ser cassado mesmo,usaram sim a máquina para ganhar as eleições e digo mais,buscaram os militantes da reforma agrária em Iguaí para fazer passeata em apoio ao candidato petista.Todos os militantes de Iguaí comentam e ainda faz chacota dos conquistenses…Fala de um militante(ganhamos para ir apoiar um candidato que nada tem a ver como Iguaí e o povo de lá é tão burro que deixa eleitores de fora fazer a diferença na cidade deles.Já estamos pensando em criar um grupo para apoiar os candidatos em desvantagem,é só contratar que ag vai apoiar..Tive que escutar isso e ficar calado.

  6. José Orix

    Esse papo de tentativa de vencer no grito já deu! O Boca fala,fala, fala… ha 8 anos e ninguém nunca provou nada do que ele disse.

Os comentários estão fechados.