Barra do Choça: Pais e mães dormem em porta de creche em busca de vagas

Foto: Adiodato Araújo
Foto: Adiodato Araújo

Para conseguir uma vaga na Creche Cheila Teixeira, em Barra do Choça, muita gente tem que dormir na fila. De acordo com informações do líder da oposição barrachocence, Adiodato Araújo, a concentração teve início na manhã deste domingo (15), 24 horas antes do início das matriculas. Para saber sobre o assunto o Blog do Anderson buscou contato com o prefeito Oberdan Rocha (PP), mas não obteve êxito, mas uma professora adiantou, num canal de relacionamentos que ninguém fica sem estudar no município do Centro Sul Baiano localizado a 27 quilômetros de Vitória da Conquista. “Nenhuma criança fica de fora da creche a menos que os pais não queiram matriculá-las, pois sou professora deste município e convivo com essa realidade todos os dias, a educação de nosso município é referencia em todo Estado, sabemos que tem muito a melhorar, agora em outros setores”, declarou a docente.


Uma Resposta para “Barra do Choça: Pais e mães dormem em porta de creche em busca de vagas”

  1. Ricardo Amorim

    A Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça elaborou um calendário de matrícula para as Creches do município, com início para 16/12/2013 (segunda-feira). O município possui na Sede 03 (três) creches, sendo uma modelo Proinfância. Essa creche, por ter uma infraestrutura melhor que as demais, é a mais procurada pela população, razão pela qual alguns pais se anteciparam para a matrícula dos filhos. Outra Unidade do Proinfância será entregue em janeiro de 2014 e estará em funcionamento no próximo ano letivo, totalizando na sede do município 04 (quatro) Creches.
    Não há razão para os pais se preocuparem, pois com a creche nova teremos aproximadamente mais 240 vagas para creche e pré-escola. Vale ressaltar que Barra do Choça conseguiu em novembro deste ano a aprovação de mais uma CRECHE PROINFÂNCIA no valor de R$ 1.628.000,00, com recursos já depositados em conta, e será construída no Bairro Ouro Verde (terreno da Serraria), para o atendimento da população dos Bairros Ouro Verde e Primavera.
    Barra do Choça é um dos poucos municípios da Bahia a receber 03 (três) unidades do PROINFÂNCIA TIPO B, com capacidade para atender 240 crianças. O município atende ainda a população do Distrito de Barra Nova, Povoado Cafezal, Povoado Santo Antonio e Povoado Boa Vista. São 03 creches na zona rural e 01 no Distrito.
    A direção da Creche informou aos pais sobre a data de início da matrícula, porém, mesmo assim, eles insistiram em permanecer desde hoje (15/12/13) em frente à instituição.

Os comentários estão fechados.