MG: Bebê morre e mulher está desaparecida em acidente de ônibus na BR-116

DSC02148_620x465
Fotos e Vídeo: Silvan Alves

Um ônibus com 51 passageiros tombou na manhã deste domingo (26) na BR-116 no trecho entre as cidades de Muriaé e Miradouro, na Zona da Mata. De acordo com as primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Muriaé, o veículo saiu da pista e caiu em um rio. O Corpo de Bombeiros de Muriáe e de Ubá continuam as buscas no local.

DSC02128_620x465

Segundo informações preliminares da PRF, havia sido encontrado o corpo de uma pessoa e um bebê estaria desaparecido. Mas, de acordo com os bombeiros de Muriáe, foi confirmado que um bebê, de cerca de três meses, do sexo feminino, foi localizado já sem vida, e uma mulher está desaparecida.

DSC02104_620x465

Segundo a PRF, o acidente com o ônibus que seguia de Ipiaú (BA) para São Paulo, ocorreu por volta das 5h15 na ponte do Rio Glória, próxima ao km 684 da rodovia. O motorista afirmou que uma das rodas do veículo travou e ele perdeu o controle. O ônibus atravessou a pista e caiu dentro do rio. A ponte tem cerca de dez metros de altura e o veículo destruiu a mureta de proteção.

DSC02099_620x465

De acordo com a PRF, foi apurado que o veículo estava com 51 passageiros, entre adultos e crianças, mais o motorista. Equipes do Corpo de Bombeiros de Muriaé e também de Ubá resgataram os passageiros. Ao chegarem no local, muitas vítimas estavam em cima da lataria do ônibus aguardando socorro. O corpo do bebê foi encontrado no fim da manhã. Os bombeiros continuam as buscas por uma mulher que está desaparecida. Ficaram feridos 49 passageiros que foram levados para o Hospital São Paulo em Muriaé, a maioria com lesões leves e fraturas, de acordo com a polícia.

DSC02124_620x465

De acordo com informações do hospital, a maioria das vítimas foi medicada e liberada. Duas permanecem internadas em estado grave, sendo uma criança e uma mulher. A idade das vítimas não foi confirmada. Outros seis pacientes estão internados em observação no pronto socorro da unidade.

bebe_620x465

 O G1 entrou em contato com a empresa de ônibus Novo Horizonte. O porteiro da garagem da empresa, José Oliveira, informou que a direção só estaria no local na segunda-feira (28), mas afirmou que as vítimas estão recebendo apoio da firma. Para a retirada do ônibus da água, que começou às 9h30, estão sendo utilizados três guinchos. A expectativa é de que os trabalhos ainda demorem quatro horas para serem finalizados.


Os comentários estão fechados.