Conquista: Iniciadas obras do novo presídio

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Reiniciaram nesta terça-feira (4), as obras do novo presídio de Vitória da Conquista. Parada há três anos e meio, o novo espaço terá vagas para 674 internos, sendo 450 masculinas e 224 para mulheres.

DSC_0349-001

“Oito meses de obras a gente consegue entregar ela pronta, com chave na mão. A gente faz toda uma terraplanagem inicial e depois a gente vem fazendo a montagem das celas pré-moldadas. Aí com blocos estruturais em concreto de alta resistência e tudo mais. Totalmente diferente do que o Brasil está acostumado a ver. É outra concepção de construção”, disse o engenheiro Marlon Guimarães Roxo.

DSC_0373-004

“A gente percebe que a estrutura aqui iniciou e vai provavelmente dentro de oito meses vai estar pronta. É uma coisa que Vitória da Conquista já pedia há muito tempo, uma necessidade, uma carência para a região”, disse o diretor do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, Alexandro Oliveira, conhecido como Alex Bombeiro.

DSC_0384-002

Ainda de acordo com Alex, após a inauguração desta unidade acabará verdadeiramente os problemas do sistema carcerário de Vitória da Conquista. A penitenciária está sendo erguida às margens da BA-265, rodovia que liga a Capital do Sudoeste Baiano a Barra do Choça.  Na abertura dos trabalhos também estavam presentes, o vereador Antônio Ricardo (PSL) e o diretor adjunto do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, Joir Sala.


Os comentários estão fechados.