Conquista: Posto de Saúde em São Sebastião só atende 25 pacientes por semana

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

Em São Sebastião, distrito da Zona Rural de Vitória da Conquista com cerca de 6 mil moradores o Posto de Saúde só realiza atendimento a 25 pacientes por semana, conforme o Blog do Anderson pode registrar o aviso fixado na porta principal. Segundo populares que não quiseram ser identificada, a medida tem trazido transtornos para quem procura os serviços médicos.

1-DSC_0357

“Aqui só contamos com uma médica que atende somente na sexta-feira. Eu mesma era para ser atendida no mês passado, mas quando fui ao posto a doutora não apareceu”, comentou uma idosa que teve que recorrer a um atendimento particular num hospital da Zona Urbana. Em contato com uma servida da unidade, o Blog do Anderson foi informado que as inscrições para novas consultas só serão abertas a partir do dia 1º de abril, tendo em vista que não há mais vagas para a agenda desse mês de março. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou sobre o assunto.


2 Respostas para “Conquista: Posto de Saúde em São Sebastião só atende 25 pacientes por semana”

  1. Maria Luisa

    É um absurdo como a prefeitura de Vitória da Conquista trata seus eleitores. Na época da eleição eles prometem o melhor tratamento e agora vemos esse descaso.

  2. michelle

    essa situação é horrivel, pessoas com urgencias não são atendidas tem de recorrer a carros particulares para serem levadas a conquista, agentes não passam nas casas, estou grávida de 8meses e até hoje não recebi uma visita, sem contar no pré-natal que tive de fazer todo fora pois se fosse depender daqui não tinha uma consulta marcada desde o primeiro vez, novamente é uma vergonha!

Os comentários estão fechados.