Greve PM: Eliana Calmon afirma que líderes podiam ser presos e Capitão Tadeu recua

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

Capitao Tadeu,

Atendendo à solicitação de Vossa Excelência sobre a origem da prisão de Marco Prisco, informo que após consultar o Presidente do Tribunal Regional da 1ª Região, Desembargador Mário César Ribeiro, o Desembargador Almilcar Machado, plantonista do mesmo Tribunal e finalmente, o Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, verifiquei que a prisão do Vereador indicado decorreu da Prisão Preventiva decretada pelo Juiz Federal condutor da ação penal a que responde o edil, em deferimento, a pedido formulado pelo Ministério Público Federal do Estado da Bahia, diante das provas entregues ao Magistrado comprovando o envolvimento do acusado em novas manifestações da greve da Polícia Militar da Bahia, deflagrada no último dia 15 do corrente mês e ano. Assim nada há de novo no fato ensejador da Prisão Preventiva senão a determinação de custódia de um réu em processo antecedente, sem qualquer envolvimento político ou intervenção do Governo ou outra autoridade qualquer da Bahia. Quero esclarecer a Vossa Excelência que a situação de Marco Prisco só pode ser solucionada no âmbito da Justiça Federal, mediante Habeas Corpus examinado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Solidariedade ou parceria no sentido de haver um reposicionamento da Justiça inexiste e a retomada de greve por parte da Polícia Militar é absolutamente impertinente neste momento porque esse acontecimento impedirá o exame de um possível Habeas Corpus, podendo ocasionar a prisão de líderes do movimento, agravando a solução do problema. Assim, Capitão, a melhor solução para o problema, não está no aquartelamento das forças policiais, porque não decorreu a prisão do descumprimento pelo Governador do acordo anteriormente assinado. Aliás, não poderia ele acordar sobre os processos em andamento na Justiça.

Atenciosamente, Eliana Calmon


3 Respostas para “Greve PM: Eliana Calmon afirma que líderes podiam ser presos e Capitão Tadeu recua”

  1. YDDE

    Esse Prisco ainda vai levar a PM da bahia a lama. acho justo a Pm brigar por melhorias
    em salário e estruturas de trabalho mas tem q lembrar q o compromisso da Pm é com a sociedade o governo paga + sai do bolso de cada contribuinte ate eles pagam os impostos q voltam em forma de salário p/ eles enquanto tem varios fazendo baderna na PM tem varios na fila do concurso esperando uma vaga p/ entrar

  2. selma

    Isso me cheira regime militar! Se essa moda de não poder manifestar pegar, estamos lascados!! Como sempre DILMA e sua corja mostrando seu autoritarismo ditador! Sabe que acho engraçado nesse país? Desviar dinheiro público, gastar milhões em estádios, cobrar imposto altíssimo e não retribuir com educação , saúde e segurança de qualidade não é ilegal! Mas segundo um filósofo francês : Cada povo tem um líder que merece! Acorda BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. DAVID RIBEIRO VIEIRA

    A prisão em destaque se deu, por conta tão somente, da aplicabilidade da Técnica do Direito, ou seja existe Autos Processuais em tramitação na esfera federal, cujos mesmos tiveram suas motivações em atos anteriores. Esses detalhes técnicos, infelizmente nem todo mundo fica sabendo. Daí geram todos esses desconfortos para sociedade.

Os comentários estão fechados.