Conquista: MCMP denuncia irregularidades no Terminal da Lauro de Freitas

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

O Blog do Anderson circulou com o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Paulo Barros Cairo, pelo Terminal da Avenida Lauro de Freitas, em Vitória da Conquista, e pode constatar a crítica situação que usuários do transporte coletivo vivencia diariamente. Segundo o ativista, com a chegada da nova companhia “houve uma melhoria, mas não foi o suficiente para satisfazer todos os usuários”. “O que eu tenho observado é a necessidade de mais ônibus, conforme eu falei para o doutor Guilherme Menezes [Prefeito de Vitória da Conquista no dia da reunião em que foi apresentada a atuação dessa atitude. Eu acho que deveria ter mais 40 ônibus para satisfazer toda a comunidade usuária”, afirmou.

André Cairo

“Além disso, eu devo aproveitar este momento porque estão aqui no terminal as pessoas. A mobilidade urbana é aqui e aquelas rampas estão causando acidentes. Rampas que eles fizeram de cimento para atender as pessoas portadoras de necessidades especiais e, por exemplo, em todo o terminal, as rampas que foram adaptadas estão soltando muito cimento. 25 pessoas por dia caem”, denuncia o presidente do MCMP. Numa cadeiras de rodas, André Cairo pode mensurar o sofrimento passado cotidianamente por cidadãos. “Eu estive sentado em uma cadeira de rodas nesta semana e senti a necessidade das pessoas. A dificuldade dos portadores de necessidades especiais, os cadeirantes, principalmente, não só na rampa que é íngreme, eu diria que se seguir as normas da ABNT, que é a Associação Brasileira de Normas Técnicas, sem falar que ela é escorregadia para as pessoas que caminham. Senhoras idosas estão caindo nessas rampas”, revelou.

André Cairo

Ainda de acordo com Cairo, uma vasta documentação será entregue ao prefeito Guilherme Menezes de Andrade e posteriormente ao Ministério Público, afim de regularização da situação. “Esses abrigos não são os abrigos que nós queríamos que fossem construídos. O que se diz é que vai haver uma reforma. Se vai haver uma reforma, não exista nada mais urgente. As pessoas ficam mal acomodadas e lhe digo mais: Estive em uma reunião com o secretário de mobilidade urbana, o secretário Luís Alberto Sellman e falei com ele a respeito dessas rampas, que o cimento está soltando aquele pó, e ele disse que vai tomar providencias. Isso é uma coisa de urgência. Eu pergunto: Quem será a próxima vítima? Eu vou lhe mostrar se você quiser fotografar e eu vou apontar para baixo e lhe mostrar o que eu estou lhe dizendo. Eu passarei a mão na rampa e provarei a veracidade deste fato”, completou.


2 Respostas para “Conquista: MCMP denuncia irregularidades no Terminal da Lauro de Freitas”

  1. ROBERTO CAETANO

    Cairo deveria se candidatar a Prefeito de Conquista. Ele deve ter resposta para todas as dificuldades da Cidade.

  2. Antonio

    Realmente, esse terminal urbano de Vitória da Conquista é uma vergonha! Não deveria nem ser chamado de terminal. A previsão da prefeitura para a reforma é pro fim de 2014 ou início de 2015! A melhor solução seria a retirada desse terminal da Lauro de Freitas, que não comporta mais o fluxo ou então a mudança do terminal para o local onde hoje é a CEASA (que também já deveria ter saído do Centro para uma área com melhor circulação); a estrutura da CEASA já serve de base para uma grande estação de transbordo urbana, só precisariam ser feitas algumas alterações.
    Resolve aí Gui Gui!

Os comentários estão fechados.