AndersonTV: Kaypê, a nova obra de Allan de Kard

Foto: Blog do Anderson
Fotos e Vídeo: Blog do Anderson

Uma torre com 24 metros de altura e pesando mais de 10 toneladas, instalada às margens da BA-262, sentido Vitória da Conquista a Anagé, tem chamado à atenção de quem passa pelo local. Esse equipamento é nova obra do artista plástico conquistense Allan de Kard, nome artístico de ‎Allan Kardec Cardoso Lessa.

1-DSC_0967

Na última semana o Blog do Anderson conheceu o Kaypê, “quer dizer terra Natal, pois essa é a terra natal de mongoiós, imborés botocudos”. “A obra Kaypê, refere-se à fusão das duas Culturas: A América e a Europeia”, explica Allan de Kard. Confira o vídeo a seguir.


3 Respostas para “AndersonTV: Kaypê, a nova obra de Allan de Kard”

  1. PAULO PIRES

    Artista de boa cultura Histórica, Sociológica Antropológica, Allan a cada Obra surpreende justamente pelo fato de ser Portador de Mensagens Simbólicas que fundem os diversos saberes e as diversas linguagens.

    Vitória da Conquista, seus habitantes devem valorizar, estudar mais o significado das obras de Allan. Trata-se de um com visão elevada da criação e conhecedor profundo da História da Arte e das Culturas (avançadas e primitivas).

    Tiro meu chapéu e faço reverências ao talento desse que, ao lado de Sílvio Jessé e outros, estão fazendo de nossa Terra um Estuário de Criadores e Criações de Alto Nível

    Paulo Pires

  2. valter S santos

    O que posso dizer ? apenas lhe parabenizar pela excelente obra de arte e que com certeza faz cada dia mas nosso que moramos nessa terra abençoada nus centir-mos orgulhosos dos nosso artistas,que Deus te ilumine sempre PARABENS

  3. Wagner Silveira

    Só estou vendo por foto, mas estou curioso para ver essa obra de arte. Muito bonita.

Os comentários estão fechados.