Conquista: Esgoto a céu aberto provoca fedor ao lado de lojas, hospitais e restaurantes

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A reportagem do Blog do Anderson esteve na avenida Yolando Fonseca, no Jurema, ao lado do Ginásio de Esportes Raul Ferraz. O objetivo da equipe estava focado no esgoto a céu aberto que tem provocado mau cheiro além da abertura do canal com cerca de dois metros de profundidade. In loco, o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Paulo Barros Cairo, pode observar a situação e prometeu levar o assunto à Justiça.

033-DSC_1573

Nezivaldo Gusmão de Oliveira, presidente da Associação de Corretores de Veículos de Vitória da Conquista, lamentou o jogo de empurra da Prefeitura Municipal. Segundo ele já percorreu diversas secretarias, mas recebeu a informação que o problema é de responsabilidade da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA), que do outro lado informa não ter conhecimento sobre o fato.

063-DSC_1603

“Nós temos aqui o setor de alimentação, residências, um hospital na margem do rio e até os próprios órgãos da Prefeitura jogam coisas dentro desse rio, porque já foi provado que tem água servida saindo de um prédio onde funciona uma secretaria”, denunciou o presidente da Associação se referindo ao edifício da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico.

081-DSC_1621

“Eu vejo que as autoridades, elas não tem a devida competência para resolver um problema tão simples”, comentou Cairo com uma placa em mãos direcionada a Prefeitura de Vitória da Conquista: “Mau Cheiro + Ferdozão = Fedentina, Dr ABC”. Vale lembrar que além de hospitais, diversos estabelecimentos comerciais da região tem sofrido com o descaso dos poderes públicos. Ouça a entrevista a seguir e a galeria de fotos.



Os comentários estão fechados.