Minas Gerais: Jovem negra é vítima de racismo ao postar foto com namorado no Facebook

RTEmagicC_cab4c54547.jpg

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar uma denúncia de racismo sofrida por um casal na internet. A polêmica começou após uma jovem negra, de 20 anos, publicar em seu perfil no Facebook uma foto em que aparece abraçada ao namorado, um jovem branco, de 18 anos.  Mensagens racistas, como “Ele é seu dono?”, “Onde comprou essa escrava?” ou que afirmava que ela havia “roubado um branco para fazer a foto” foram publicadas nos comentários da foto. Após as críticas, a garota retirou a imagem, porém, a imagem foi compartilhada por outros usuários que ficaram indignados com os comentários. Uma página chamada “Pretinho do Poder” compartilhou o texto sob a legenda: “Que ridículo esses comentários. Cadê a justiça nesse #Brasil? Bando de Racistas”. Mais de 150 mil pessoas curtiram a postagem, e quase 20 mil compartilharam a publicação. A jovem registrou ocorrência na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil nesta terça-feira (26), segundo o jornal Extra. A Delegacia de Crimes Cibernéticos já foi acionada para dar apoio à investigação. Informações do Correio.


3 Respostas para “Minas Gerais: Jovem negra é vítima de racismo ao postar foto com namorado no Facebook”

  1. henrique

    Preconceito é algo comum em Vitória da Conquista também, as pessoas daqui se sentem melhor que as demais só pq tem uma posição social ou nível de escolaridade um pouquinho melhor que as outras, principalmente mulheres, as conquistenses se acham.

  2. Cezar

    Henrique, preste á atenção na reportagem, o casal e os coméntarios não são de Conquistenses. Está escrtito bem legivel, Minas Gerais, quer que eu desenhe?

    Agora sore os comentários racista, é uma coisa abomnavel, somente seres atrasados fazem isso.

  3. (não importa o nome)

    “Preconceito é algo comum em Vitória da Conquista TAMBÉM(…).” KKKK, sei que foi bem intencionado ao tentar corrigir, mas leia com atenção antes.

Os comentários estão fechados.