Violência: Com um tiro na cabeça, Pit Bull é encontrado abandonado em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A violência a animais continuam assustando a população de Vitória da Conquista. Nesta semana o Blog do Anderson mostrou uma onda de estupros a cadelas e agora um novo caso. Numa estrada vicinal próximo a BA-265, rodovia que liga Conquista a Barra do Choça, um Pit Bull foi encontrado desacordado com um tiro no crânio.

DSC_0304

A médica veterinária Hosana Maria de Oliveira mostra a localização do projétil 

“A situação desse paciente que requer muitos cuidados. Ele já chegou com um processo infeccioso muito grande, de um processo inclusive de miíase [bicheira] cheio de moscas. A gente está tentado debelar essa questão da infecção, da presença dessa miíase para a gente fazer a cirurgia, mas é um animal muito forte, porque a situação que ele se encontra, com fratura de mandíbula e ele está com o projétil”, explicou a médica veterinária Hosana Maria de Oliveira em entrevista ao Blog do Anderson ao meio dia desta sexta-feira (19).

DSC_0329

Por conta da sua resistência o Pit Bull recebeu o nome de “Campeão”

De acordo com o protetor de animais, Saulo Botelho, “está um descaso total porque são crescentes os números de maus-tratos, de violência e a gente tenta lutar contra isso em Vitória da Conquista”. “Esse cachorro a gente batizou ele de Campeão, porque é um verdadeiro campeão. Ele foi resgatado no domingo [14 de setembro] numa estrada deserta e não sabemos que dia ele levou os tiros, mas de domingo ele só veio ter atendimento na quarta-feira. Foi um tiro na cabeça, lesionou o olho esquerdo, fraturou uma mandíbula e estava com bicheira em estado grave. Ele não é gato, mas tem sete vidas e sobreviveu porque é um verdadeiro milagre. Graças a Deus que ele vai ficar bom e terá um final feliz nesta história”, afirmou Botelho.


Os comentários estão fechados.