Educação: Faculdade Guanambi em novo campus

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Foi inaugurado no final do mês de agosto, a nova sede da Faculdade Guanambi, localizada na Avenida Senador Nilo Coelho, no bairro São Sebastião, em Guanambi. O novo campus FG dispõe de uma estrutura moderna que harmoniza comodidade, conforto, lazer e integração, compondo um ambiente extraordinário para o desenvolvimento do conhecimento humano.

DSC_8656 c_pia

A estrutura física conta com área de 30.000 m², compreendendo uma edificação de 12.000 m² composta por 36 salas de aula, laboratórios de informática, laboratórios de práticas de ensino para os cursos de saúde, setores administrativo e acadêmico, espaço de convivência para alunos, quadra poliesportiva, além de estacionamento planejado para mais de 250 veículos.

DSC_8632 c_pia

Um destaque da nova sede é a Biblioteca Professora Nice Amaral. Construída num espaço de 800m², a biblioteca dispõe de um acervo com mais de 30 mil exemplares e conta ainda com 11 salas de estudo de grupo equipadas com televisão, ar condicionado, vídeo e acesso à internet; gabinetes de estudo individualizados com acesso à internet e videoteca.

DSC_8573 c_pia

Tudo isto numa das melhores bibliotecas da Bahia. As salas de aula são equipadas com sistemas de áudio e vídeo, todas climatizadas e bem iluminadas. Um aspecto importante está no fato de cada uma delas receber um nome de uma das cidades das regiões do médio São Francisco e Serra Geral, cidades vizinhas à Guanambi, origem da maioria dos alunos. Além do nome, cada sala registra uma síntese da história da cidade que homenageia. 


Os comentários estão fechados.