Escuridão: Em busca da iliminação cidadão compra lâmpadas, mas PMVC recusa instalações

Fotos: Manoel Messias Gonçalves Oliveira | Blog do Anderson
Fotos: Manoel M. G. Oliveira | Blog do Anderson

A Capital do Sudoeste Baiano está escura, mesmo assim a Taxa de Iluminação Pública (TIP) é cobrada mensalmente nas contas de energia fornecidas pela Companhia de Eletricidade da Bahia (COELBA), cujos valores são repassados aos cofres da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. De acordo com o internauta Manoel Messias Gonçalves Oliveira, há cerca de dois meses está cobrando a recolocação de duas lâmpadas em sua rua, mas não até o momento não obteve sucesso junto à Coordenação de Iluminação da Secretária Municipal de Serviços Públicos. “Entrei em contato com o setor de Iluminação e disseram que estava sem o carro e depois sem lâmpadas”, comentou Manoel Messias residente na rua 19 do Bateias, na Zona Oeste. Na tentativa de resolver o seu problema, ele comprou as lâmpadas, mas para a sua infelicidade os técnicos não aceitaram a doação.

luz1

Procurada pelo Blog do Anderson, “a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, informa que a Coordenação de Iluminação Pública já adquiriu os materiais necessários para fazer a reposição de lâmpadas na cidade. Atualmente, o setor conta com um grande número de solicitações e está trabalhando efetivamente para atender a todas elas. Destaca-se ainda que é proibida a instalação de materiais que não sejam os da própria Coordenação de Iluminação Pública. Portanto, não é feita a instalação de materiais comprados pelos moradores”. Ainda não há prazo para resolver a situação na rua de Manoel.



VC Repórter

O(A) internauta Manoel Messias Gonçalves Oliveira participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
Os comentários estão fechados.