Automotivo: Movel lança novos Saveiro e Fox

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A Movel, concessionária Volkswagen em Vitória da Conquista, apresentou nesta sexta-feira (17) o Fox reestilizado e a versão com cabine dupla da picape Saveiro. Enquanto o hatch aposta em visual renovado e pacote tecnológico mais recheado, a picape quer acirrar a briga no segmento das médias oferecendo maior espaço para quem vai no banco de trás. Com desenho muito mais moderno absolutamente inspirado do Golf, o Fox agora passa a oferecer o novo motor 1.6 Flex de 120 cavalos de potência e uma inédita transmissão manual de 6 velocidades. Entre os novos equipamentos, destaque para o controle eletrônico de estabilidade, sistema “park pilot”, que traz sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, direção com assistência elétrica, bloqueio eletrônico de diferencial e assistente de partida em rampa.

DSC_1497-001

Na nova traseira, parte mais elogiada pelos executivos, destaque também é o sistema elétrico de abertura da tampa do porta-malas, que é acionado pelo logotipo da marca.  O Fox 2015 passa a utilizar a nomenclatura mundial de versões, divididas em quatro opções: Trendline, Comfortline, Highline e Bluemotion, as quais contam com três opções de transmissão e quatro de motor. Já a picape compacta Saveiro finalmente ganhou a versão de cabine dupla e com espaço para levar motorista e mais quatro passageiros.

DSC_1453-001

A carroceria cresceu e foi alterada da porta para trás para acomodar o banco com encosto de cabeça para três pessoas. Um truque utilizado para garantir o conforto atrás foi a elevação da parte central do teto, que por fora fica disfarçado pelo novo rack. Com a nova opção de carroceria, a Saveiro passa a oferecer sete configurações entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com as duas motorizações 1.6 Flex com potências de 104 e 120 cavalos com etanol, mais a transmissão manual de cinco velocidades. A caçamba tem 580 litros de capacidade e o estepe fica acomodado embaixo do assoalho. Com informações do Auto Mais TV. Confira a seguir a cobertura fotográfica do Blog do Anderson.


Os comentários estão fechados.