Política Baiana: Assembleia aprova aposentadoria vitalícia para ex-governadores

Foto: Blog do Anderson
Foto: Blog do Anderson

A pouco mais de um mês para o fim do segundo mandato de Jaques Wagner (PT), deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (25), por unanimidade da Assembleia, projeto de lei que prevê aposentadoria vitalícia para ex-governadores. A medida, restrita a quem tem mais de 30 anos de contribuição previdenciária, vai beneficiar Wagner e outros dois ex-governadores: Paulo Souto (DEM) e o senador João Durval (PDT). Cada um vai receber pensão de R$ 19 mil, valor do salário atual do governador. Em caso de morte, a viúva herda o benefício vitalício. A proposta, de autoria do deputado Adolfo Menezes (PSD), foi aprovada após acordo entre base aliada e oposição. Agora, segue para a sanção de Wagner. O líder do governo, deputado Zé Neto (PT), disse à Folha de S.Paulo que a aposentadoria vitalícia seria uma forma de dar estabilidade a ex-governadores.


3 Respostas para “Política Baiana: Assembleia aprova aposentadoria vitalícia para ex-governadores”

  1. ANTONIO MARCOS

    ABSURDO!!QUE PAIS É ESTE?ABSURDO!!!!

  2. Luiz

    Não tenho palavras para manifestar a minha total indignação sobre esta falta de respeito para os demais trabalhadores. Políticos sempre legislarão em causa própria e o povo que se dane.

  3. Francisco Silva Filho

    Enquanto o Estado do Paraná aboliu a aposentadoria para ex-governadores, inclusive, cassando as aposentadorias ” ditas de direito adquirido”, mormente, quando, os ex-presidentes da república não as têm; o Estado da Bahia vai na contramão e aprova um benefício vitalício a quem não contribuiu para isso.
    O poder público baiano dá um exemplo vergonhoso sobre tudo aquilo que mais odiamos: OS ETERNOS BEZERROS MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO.

Os comentários estão fechados.