ALBA: Zé Raimundo entrega título de Cidadão Baiano ao presidente das Lojas Insinuante

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Em Sessão Especial com participação de representantes do Governo do Estado, da Justiça, de deputados, vereadores, empresários, amigos e familiares, o empresário Luiz Carlos Batista, presidente do grupo Máquina de Vendas, encabeçado pelas Lojas Insinuante, recebeu nesta quinta-feira (18) o título de Cidadão Baiano, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por iniciativa do deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT).

DSC_0195

A homenagem prestada na solenidade realizada no plenário foi para Luís Carlos Batista, o carioca de nascença, o que ele avaliou como um momento de orgulho e honra, como também de reviver as muitas alegrias da sua trajetória de vida na Bahia desde os quatro anos de idade. Embora empresário, ele fez uma reivindicação aos deputados não dirigida para o seu ramo, o do comércio varejista, mas para cultura. “Sabedor da importância desta Casa, faço um pedido para um maior cuidado com o povo da Bahia, esse estado de grandes artistas e escritores. Que se valorize a cultura e o patrimônio de um povo que merece ser feliz”.

DSC_0237-001

Aberta pelo presidente da ALBA, deputado estadual Marcelo Nilo, a Sessão foi iniciada com o Hino Nacional, tocado pelo saxofonista Jorge Campelo, seguida de pronunciamento de Zé Raimundo, entrega do título, e discurso do Luís Carlos Batista. A concessão do Titulo de Cidadão Baiano ao empresário foi o reconhecimento simbólico do que efetivamente já é uma realidade, segundo destacou o deputado Zé Raimundo, que falou da trajetória pessoal, familiar e empresarial do homenageado, “marcada pelo espírito inovador e compromisso com o desenvolvimento econômico, social e cultural da Região do Sudoeste, do estado da Bahia e do Brasil”.

DSC_0194

 Embora nascido no Rio de Janeiro, Luiz Carlos Batista tem a sua trajetória pessoal e familiar ligada à Bahia, inicialmente tendo como referência Vitória da Conquista, de onde saiu para conquistar a Bahia e o Brasil, como presidente do grupo Máquina de Vendas, a segunda maior rede varejista do Brasil.


Os comentários estão fechados.