Tanhaçu: Operação da Polícia Civil resulta na morte de dois suspeitos de explosões a bancos

Fotos: Reprodução | Polícia Civil
Fotos: Reprodução | Polícia Civil

Uma ação conjunta entre a Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (GARCIF) e o Grupo de Apoio Tático (GAT) resultou na morte de dois suspeitos de assaltos e arrombamentos a bancos, na noite desta sexta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, um grupo era investigado em Tanhaçu e acabou identificando uma suspeita, o qual estaria articulando nova investida contra terminais bancários de Brumado. Ainda pela tarde de sexta, os agentes do GARCIF visualizaram na saída de Tanhaçu uma caminhonete Amarok, que fora roubado em Brumado no dia anterior.

5

Foi dada ordem de parada ao condutor do veículo e instantaneamente os infratores passaram a efetuar disparos contra a equipe do GARCIF que revisou, levando o bando a tentar se evadir pela BA142, sendo contidos logo mais a frente pelas equipes do GAT, que davam apoio ao GARCIF, iniciando assim novo confronto com os infratores. O motorista adentrou pelo matagal, parando cerca de 800 metros à frente, momento em que parte do bando se evadiu pela vegetação efetuando mais disparos de arma de fogo contra os policiais, não sendo alcançados. No interior do veículo dois indivíduos haviam sido alvejados e foram prontamente socorridos ao hospital municipal, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.

1

Com os infratores foram apreendidos artefatos explosivos, armas de fogo e munição, além de ferramentas. Foram a óbito os indivíduos identificados preliminarmente como Dedel e Mike, este último estava conduzindo o veículo VW/Amarok e residia na cidade de Brumado. De acordoc om a Polícia Civil, Dedel era o responsável pela aquisição e montagem do artefato explosivo usado nos arrombamentos de terminais bancários. Os infratores que se evadiram serão identificados e terão suas prisões solicitadas à Justiça Estadual pelo delegado coordenador do GARCIF de Vitória da Conquista, Elvander Rodrigues de Miranda.


Os comentários estão fechados.