Política Conquistense: Em protestos por asfaltamento, manifestantes interditam a BA-262

Fotos: Blog do Anderson
Fotos: Blog do Anderson

A sexta-feira (27) começou com protestos em Vitória da Conquista. A manifestação aconteceu na BA-262, onde moradores do Henriqueta Prates interditaram a rodovia cobrando o prometido asfaltamento em vias do bairro do Extremo Oeste da Capital do Sudoeste Baiano. “Eles [Prefeitura] iam fazer aqui, quebrou tudo, quebrou os passeios de todo mundo e está tudo ai à revelia e não fizeram”, comentou a moradora Ana Maria Souza que erguia um cartaz para despertar o prefeito Guilherme Menezes de Andrade: “Prefeito cadê o asfalto?”.

DSC_0068

Procurado pelo Blog do Anderson, o presidente da Associação de Moradores do Henriqueta Prates, Marcondes de Oliveira,que não participou do ato, informou que há meses vem alertando a Prefeitura Municipal sobre o problema do seu bairro, mas não obteve êxito. “A gente procurou os setores responsáveis para explicar a situação da comunidade que era de revolta”, afirmou.

DSC_0082

“A Prefeitura fez um acordo com as empresas proprietárias do loteamento em que elas faziam o rebaixamento de rede, a terraplanagem, a implantação do sistema de esgoto e a prefeitura entraria com a pavimentação asfáltica”, explicou o líder comunitário. Populares de Lage Grande e Recanto das Águas também integraram o movimento. O Executivo Conquistense ainda não se manifestou sobre o imbróglio.


Os comentários estão fechados.