Economia: Desenvolvimento de Conquista ganha destaque

Foto: Paulo Nunes Junior
Foto: Paulo Nunes Junior

O desenvolvimento de Vitória da Conquista ganhou destaque na edição do Jornal A Tarde desta segunda-feira (30) por conta de seu dinamismo econômico e dos investimentos públicos e privados feitos no município, a exemplo do novo aeroporto e da expansão da construção civil.  Os últimos indicadores econômicos apontam Vitória da Conquista como uma das cidades mais promissoras do Estado da Bahia. A matéria mostra que o município saltou, em uma década, da 11ª posição para a 6ª posição na economia do Estado. Além disso, em dez anos, os recursos públicos investidos no município cresceram mais de 300%. O crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB), com participação de 2,29% no PIB estadual tornou a cidade mais atrativa para investimentos. Os índices sociais também tiveram destaque, já que o município teve um crescimento de 65,77% no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nas últimas duas décadas. Dentre as ações voltadas para o bem-estar da população, foram citadas a criação do Centro Integrado da Criança e do Adolescente e a Casa de Internação Provisória e Permanente para Adolescentes, equipamentos que reforçam o cuidado do Governo Municipal com a proteção dos direitos das crianças. O saneamento básico também ganhou espaço na matéria, que destacou a Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário, que elevou para 85% a rede de cobertura de esgotamento na cidade.  Resultado do levantamento feito pelo Instituto Trata Brasil, no qual Vitória da Conquista foi a cidade baiana que recebeu melhor pontuação do Norte e Nordeste brasileiro no Ranking do Saneamento 2014, ocupando o 32º lugar entre os 100 maiores municípios brasileiros.


2 Respostas para “Economia: Desenvolvimento de Conquista ganha destaque”

  1. joaocarloscaetano

    Parabens Conquista esteja sempre na frente a algumas decadas atras nos eramos muito criticados e humilhados hoje e diferente Conquista sempre se destaca em alguma coisa . Agora vamos sempre ser cabeça.

  2. Maria Clara adv

    Sai de vitória da conquista em 1998 para são Paulo em busca de melhores condições de trabalho e de uma vida mais digna, hoje, não vejo a hora de terminar minha faculdade e voltar a minha terra amada para poder contribuir com o desenvolvimento e crescimento dessa cidade que tanto sinto falta e meu coração chora de saudades! Parabéns Vitoria da Conquista pela sua garra e determinação!

Os comentários estão fechados.