SerTão Solidário: Com quase 200 voluntários, 1ª edição atende mais de mil pessoas em Caculé

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Solidariedade, voluntariado, amor ao próximo e a adesão de voluntários unidos com o propósito de ajudar outras pessoas foram os elementos essenciais de uma belíssima ação realizada no dia 23 de maio em Caculé. A ação faz parte do projeto SerTão Solidário, uma organização de cunho eminentemente social e filantrópico, que tem como objetivo servir a população carente. Dentre as ações do projeto destacam-se a assistência à saúde, palestras educativas, orientações jurídicas e desenvolvimento de projetos que representem avanços práticos para as diversas comunidades atendidas.

2 (2)

Idealizado pela estudante do 6º ano de medicina, Marcela Oliveira Marques, e pelo médico e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Manoel Lescano, o projeto ganhou, em sua primeira ação, quase 200 voluntários, entre eles 27 médicos de 13 especialidades , sete dentistas, dois psicólogos, oito enfermeiros, assistentes e demais profissionais, atendendo, de forma gratuita, mais de mil pessoas, realizando pequenas cirurgias, consultas médicas e odontológicas, exames, recreação, além de sala de espera e palestras educativas sobre finanças, qualidade de vida, primeiros socorros, reanimação de parada cardíaca e outros.

1 (16)

A Organização não possui recursos financeiros próprios e realiza suas atividades mediante a cooperação financeira de pessoas físicas e jurídicas que apoiam a execução de cada projeto específico. Em parceria com o poder público, especialmente as prefeituras do sertão baiano, a primeira ação do projeto realizada em Caculé também contou com a colaboração de seus membros, contribuindo exclusivamente com seu conhecimento, seu trabalho, sua doação espontânea e sua indispensável boa vontade para servir ao próximo, que se esforçaram e se comprometeram com a causa, garantindo o êxito do trabalho.

6 (5)

A identificação visual do SerTão Solidário foi criada pelo artista plástico Edmílson Santana, que desenhou a logomarca da Organização e todos os seus elementos gráficos. A identificação social foi realizada por todos, com dedicação, esforço, doação e comprometimento. Confira a seguir a cobertura fotográfica.


Os comentários estão fechados.