TV UESB: Projeto Cidade Verde vai plantar 15 mil árvores em praças públicas de Conquista

O paisagismo adotado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória da Conquista é destaque na reportagem da TV UESB que o BLOG DO ANDERSON reproduz neste domingo (2) com a Engenheira Agrônoma Cláudia Moreira Santos, conhecida como Cláudia Rizo. De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, cerca de 15 mil árvores serão plantadas em praças públicas nos próximos meses através do projeto Cidade Verde. Confira a reportagem do jornalista Juraci Santana.


7 Respostas para “TV UESB: Projeto Cidade Verde vai plantar 15 mil árvores em praças públicas de Conquista”

  1. Paulo Dias

    Plantar é fácil, o dificil é cuidar, molhar no periodo sêco, roçar e podar. No Parque das Bateias foram plantadas mais de 1.000 e não cuidaram e morreram.

  2. Ricardo Castro

    Prezados, a idéia é ótima! Por favor, considerem a possibilidade de plantar árvores que sejam boas produtoras de néctar e pólen. Isso nos beneficiaria a todos. As abelhas nativas do Brasil, ou abelhas sem ferrão precisam de árvores e alimento para nidificarem naturalmente e terem suas espécies preservadas. Vocês estariam na vanguarda de um movimento sustentável. Ainda mais agora que Conquista ganhou o título de melhor mel da bahia (UESB).

  3. Flávio Dantas

    No entanto Anderson, tem gente que quer administrar a cidade e faz chacota de iniciativas ambientais de baixo custo, tipo essas…

  4. Rubem do Prado

    sugiro que plantem também arvores frutíferas.

  5. erivelton

    pra mim vitoria da conquista e uma linda cidade da bahia e esta cada dia melhor
    parabens pelo desenvolvimento de V.da Conquista.

  6. Iris Maria

    Eu acho válida essa idéia, mas além de plantar as árvores é interessante também cuidar delas. Sugiro também que toda as praças sejam cuidadas, pois já vi muitas praças em Conquistas largadas, mato crescendo e a prefeitura não faz nada. Um exemplo é a Praça Agenor Bispo dos Santos, ela tem muitas árvores, mas tá abandonada pelo poder público, infelizmente.

  7. RAQUEL

    Se puder passar a minha sugestão, seria ótimo. Gostaria de ver a Av. Luiz Eduardo Magalhães – do início da rotatória para Barra até o final da rotatória das sinaleiras indo para o shopping ficaria muito lindo de árvores imperiais e flores.

    Parabéns Cláudia adorei!!

Os comentários estão fechados.