Urban21: Abertas inscrições para o maior concurso Universitário de Urbanismo do Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Universitários de Arquitetura e Urbanismo têm até o dia 10 de agosto para formarem suas equipes para participarem do Urban21, concurso que irá escolher os melhores projetos urbanísticos feitos pelo meio acadêmico. O concurso é uma iniciativa da revista PROJETO design em parceria com a Alphaville Urbanismo, líder nacional em empreendimentos horizontais e bairros planejados, e visa estimular a consciência dos estudantes para a importância do planejamento urbano sustentável que leva em conta aspectos ambientais, sociais e de mobilidade urbana. O período para entrega dos projetos vai até dia 10 de setembro. Nesta primeira edição do concurso, as equipes de universitários devem trazer um desenho urbano para uma área já existente em alguma cidade do Brasil com população superior a 300 mil habitantes. O projeto, entre outros aspectos, deve levar em consideração a articulação entre diferentes modais de transporte e sua importância na configuração de áreas públicas de qualidade, em harmonia com o empreendimento ao redor. Leia na íntegra e inscreva-se.

Cada escola de Arquitetura e Urbanismo do país poderá inscrever apenas duas equipes, de quatro a oito participantes. Todos eles deverão estar matriculados, pelos menos, no quinto semestre do curso. As equipes vencedoras receberão, além do certificado, um prêmio em dinheiro de R$ 10 mil, para o primeiro lugar, e R$ 6 mil, para o segundo.

A comissão julgadora é formada por cinco representantes da revista PROJETOdesign e um da Alphaville Urbanismo. “Nosso objetivo é trazer o estudante para uma área de atuação que ainda não possui produção suficiente de projetos. Aproximando o futuro profissional do desenho urbano, contribuímos com a consciência da importância do papel do urbanista”, diz Katia Oliveira, diretora de Produto e Marketing da Alphaville Urbanismo.

Mais informações podem ser encontradas no site http://arcoweb.com.br/urban21

 

Sobre Alphaville

Com mais de 40 anos de atuação, a Alphaville Urbanismo leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A Alphaville Urbanismo possui mais de 110 empreendimentos já lançados em 22 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 76 milhões de metros quadrados urbanizados.


Os comentários estão fechados.