Educação: UESB abre 770 vagas para graduação e pós-graduação EAD; Confira os editais

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) divulga que estão abertas 700 vagas para cursos de pós-graduação Lato Senso (Parfor) e cursos de licenciatura. De 10 a 12 de agosto as inscrições serão para os Cursos de Licenciatura em Pedagogia e Computação, para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. No período de 18 a 20 de Agosto, as inscrições serão para o processo seletivo para os cursos de pós-graduação, na modalidade à distância, para Especialização em Ensino de Sociologia, Matemática e Mídias na Educação no ensino médio. Confira aqui maiores detalhes nos editais.

Os candidatos interessados devem realizar as inscrições apenas pela internet, através do sistema de inscrição disponível na página da Uesb (www.uesb.br).  Os cursos são destinados para professores efetivos da rede pública, em consonância com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes/MEC).

Para os cursos de pós-graduação serão oferecidas 120 vagas para “Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio”, 120 vagas para Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio e, 360 vagas para Especialização em Mídias na Educação. Estas vagas estão distribuídas nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), nos municípios de Brumado, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Carinhanha, Ibicuí, Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Itapetinga, Itamaraju, Jacarací, Macaúbas e Vitória da Conquista. O processo de seleção será através de análise de currículo.

Os cursos de Licenciatura em Pedagogia terão 120 vagas disponíveis e para o curso de Licenciatura em Computação 50 vagas, todas distribuídas nos polos de apoio presencial da UAB, nos municípios de Brumado, Carinhanha, Itabuna, Itapetinga, Mundo Novo, Macaúbas, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. Os candidatos realizarão uma prova objetiva, que abrangerá os conteúdos de cultura e atualidades.

Confira os editais em anexo:


4 Respostas para “Educação: UESB abre 770 vagas para graduação e pós-graduação EAD; Confira os editais”

  1. Maria Nilza Pereira da Silva

    Tenho interesse em fazer uma pós.

  2. Arlede

    As aulas da pós-graduação serão através de videos aulas na própria instituição ou
    via internet?

  3. Izanara

    Gostaria de saber qual o site para fazer a inscrição da seleção da Pós-graduação.

  4. Leide Daiana Rocha Passos

    Tenho interesse em fazer uma pós, o que é preciso?

Os comentários estão fechados.