FAINOR: Alunos participam do Hackathon Globo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) busca potencializar o dom e a criatividade de seus alunos. Com garra e determinação, eles conseguem romper barreiras e conquistar o reconhecimento. É o caso do egresso Wellington Azevedo e do formando Kleber Bastos, ambos do Curso de Engenharia da Computação da Instituição. Leia na íntegra.

 

Agora, imagine esta dupla na Casa do Big Brother Brasil! Mas não é bem do jeito que você está pensando. Eles irão participar da 1ª Edição do Hackathon Globo – Tecnologia 2015, da Rede Globo de Televisão! Entre os dias 05 e 06 de setembro, eles ficarão dentro da casa criando soluções funcionais para o tema “Como a tecnologia pode mudar a forma de produzir e consumir conteúdo?”

 

Foram mais de 2000 inscrições aceitas pela equipe organizadora do encontro, e entre os 40 finalistas estão os dois alunos da FAINOR. O currículo de ambos foi estudado minusciosamente, levando em consideração o curso, os eventos que participaram e prêmios que receberam. Até ligação eles receberam, para uma entrevista e outros detalhes.

 

Contando com Felipe Andreoli como o Mestre de Cerimônias, o Hackathon 2015 terá duração prevista de trinta e três horas ininterruptas, ocorrendo entre as 09 horas do dia 05 de setembro de 2015 às 19 horas do dia 06 de setembro de 2015, nas dependências do PROJAC, dentro da casa onde anualmente é realizado o Big Brother Brasil, devidamente adaptada para o Evento em questão. Todos os participantes ficam voltados para o tema do evento, que  serve de ponto de partida para os integrantes pensarem de forma criativa em inovações na maneira de produzir e consumir contéudo através do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo.

 

Após a apresentação de todos os participantes, os mesmos serão divididos em oito grupos de cinco pessoas cada um. Eles deverão, ao final do Evento, preparar uma apresentação para a banca avaliadora, sobre o que foi criado durante o período de imersão, ou seja, apresentarão o resultado do desenvolvimento do projeto proposto, em qualquer formato que seja viável para uma avaliação efetiva.

 

Cada participante do grupo que tiver seu projeto selecionado como o melhor pela banca avaliadora do Hackathon, receberá, como prêmio principal, uma visita de três dias ao MIT Midia Lab (em Massachusetts, EUA) , incluindo passagem aérea ida e volta, hospedagem e diárias.

 

Toda a FAINOR parabeniza Kleber e Wellington pela participação na 1ª Edição do Hackathon, e estamos na torcida pela vitória!

 

Link da matéria: http://www.fainor.com.br/wpsite/?p=21106


Os comentários estão fechados.