Saúde Pública: tomógrafo do Hospital Geral de Vitória da Conquista permanece quebrado há um ano

O tomógrafo do Hospital Geral de Vitória da Conquista permanece quebrado. O quebra-quebra acontece há mais de dois anos, mas nos últimos doze meses a situação piorou, tendo em vista que o aparelho parou de vez. Em entrevista à TV Sudoeste na última semana, a diretora geral do HGVC, Marilene Ferraz Barbosa, reconheceu os transtornos vivenciados por pacientes, familiares e servidores.

HGVC

“Realmente tem sido um grande problema para o Hospital Geral essa quebra do tomógrafo por ser um equipamento muito antigo, com dez anos mais ou menos. É um equipamento vem dando certos prejuízos inclusive para nós, principalmente pela população atendida, internada no Hospital que tem que sair para outras unidades”, disse a gestora.

Captura de tela inteira 13102015 013436

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio de nota, informou à emissora que a única empresa que presta manutenção ao aparelho está com problemas de documentação com o Estado. Não há prazo para resolução dessa situação. Enquanto isso os exames dos pacientes internados no HGVC estarão sendo realizados via Sistema Único de Saúde em clinicas conveniadas.


5 Respostas para “Saúde Pública: tomógrafo do Hospital Geral de Vitória da Conquista permanece quebrado há um ano”

  1. Adelson

    claro que está quebrado e vai continuar, enquanto isso os donos de clínicas conveniadas enchem seus bolsos de dinheiro público, tudo isso faz parte do mesmo filme. Só n entendo uma coisa, se quem opera o tomógrafo é uma empresa terceirizada pq o Estado é que deve fazer a manutenção? pq essa e outras questões nunca foram levantas por essas tais comissões de vereadores e deputados que dizem estarem fiscalizando o funcionamento do hospital de base.

  2. Fernanda

    Nao e apenas o tomografo que esta quebrado, o aparelho de ultrasom do hospital Crescencio Silveira tambem tem o mesmo problema. Dr. Guilherme o senhor e medico e de se esperar mais respeito com a saude do povo e dos profissionais da saude que nao podem prestar um servico melhor a populacao.

  3. Afranio Garcez

    Realmente é uma vergonha o que anda acontecendo no Hospital Regional de Base de Vitória da Conquista. Essa história de tomográfo quebrado já vêm ocorrendo há muito mais de 02 (dois) anos. Os médicos necessitam deste aparelho para dar um diagnóstico mais preciso e não podem contar com o mesmo. Pacientes sofrem e como sofrem. As autoridades competentes não tem sensibilidade para com o povo tão sofrido. Internamentos são feitos é nos corredores do Hospital, o que é vexatório tanto para os profissionais de saúde, quanto para os pacientes e familiares. Eu questiono sempre, como pode um hospital do porte do Hospital de Base, ficar tanto tempo sem um equipamento como este e outros. Porque ficar tercerizando serviços, que é uma prática lamentavél e mal vista. Sei que existe profissionais formados em Administração Hospitalar, mas nunca soube existir qualquer um trabalhando aqui em Vitória da Conquista. Lembrando, ainda, cadê a tão esperada reforma para ampliação do já referido hospital. Sei que o Sr. prefeito – Dr. Guilherme Menezes, é médico, e possui uma excelente administração pública. Está na hora de repensarmos todos estes problemas e solucioná-los de vez, pois a população não pode ficar refém de falta de equipamentos, leitos, tratamento digno e humano (é necessário ter dignidade tanto para o nascimento quanto para a morte), e também de outros equipamentos hospitalares e medicamentos. Afranio Garcez.

  4. Rosalvo Junior

    E essa menina tá mesmo fazendo o quê à frente desse tão importante equipamento de saúde de nossa cidade e região? Chega de coçar, gente, vamos suar a regada, urgente!
    Vitória da Conquista tem quadros mais adequados para chefiar o seu HGVC.

  5. Antonio

    O povão merece. Continuem elegendo ladrões e comendo merda!

Os comentários estão fechados.