EMBASA: gerente explica a falta d´água e faz alerta sobre captação ilegal para irrigação em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

A falta de água continua sendo uma das reclamações mais comuns em Vitória da Conquista. O problema se repete em diversos bairros com o problema que perdura até por cinco dias ininterruptos, segundo consumidores. Em nota enviada ao BLOG DO ANDERSON “a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), informa que, o fornecimento de água para a região do Miro Cairo, Vila Serrana I, Urbis V e Cidade Maravilhosa foi restabelecido na manhã desta segunda (14), após a correção do problema ocorrido durante o final de semana em um equipamento automático do reservatório responsável por atender a esta parte da Zona Oeste da cidade. O abastecimento está sendo normalizado gradativamente nos locais afetados”. O assunto foi tema de uma entrevista com o gerente da Embasa, Álvaro Aguiar, ao Band Revista. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra a seguir, o gestor da estatal explica o que motivou a interrupção e fala também sobre a situação das barragens Água Fria I e Água Fria II, responsáveis pelo abastecimento em Vitória da Conquista, que tem sofrido com a captação ilegal da água para irrigação.


4 Respostas para “EMBASA: gerente explica a falta d´água e faz alerta sobre captação ilegal para irrigação em Vitória da Conquista”

  1. Suely

    Meu Caro Amigo, cheiro de racionamento é pouco, no Inocoop I tem mais de dez dias que a água não chega com força suficiente para subir para os tanques. Não posso dizer que a água esteja faltando, quase todos os dias tem nas torneiras da rua, mas não com força suficiente para encher as caixas dágua.
    Aguardando que as promessas de D. EMBASA se cumpram.

  2. Cesar

    O Gerente da EMBASA mentiu ao dizer que o abastecimento na Vila Serrana foi normalizado,aqui continua faltando água,começou a cair e em menos de 5 minutos já tinham parado.Caso o blog queira apurar as informações,é só vir aqui no bairro,estarei aqui para mostrar a realidade e desmentir esse gerente incompetente.

  3. Libarino

    A Embasa nada ou quase nada tem feito para evitar o caos do abastecimento desta cidade, pois a a explosão populacional está sendo infinitamente maior q a competência desta irresponsável empresa, de serviços péssimos e preços exorbitantes, o povo tem q acordar p esta realidade e exigir logo a privatização e livre concorrência nas aguas.

  4. Joice

    Desde quinta feira sem água no Miro Cairo…. Gerente informou que ontem voltaria. Hoje, terça-feira e ainda não caiu uma gota.

Os comentários estão fechados.