Esportes: entrega de piscinas marca a criação do Centro Olímpico de Natação da Bahia

Fotos: Divulgação | GOVBA
Fotos: Divulgação | GOVBA

Considerado um dos principais equipamentos do esporte aquático do País, a nova piscina olímpica da Bahia já está à disposição dos atletas baianos e brasileiros, inclusive os que irão participar dos Jogos Olímpicos 2016. A piscina, localizada na Avenida Mário Leal (Bonocô), em Salvador, tem dez raias, dimensões oficiais (50x25m), três metros de profundidade e medição eletrônica de Ph. A noite de entrega do equipamento esportivo, nesta segunda-feira (28), teve apresentação da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, além da presença de autoridades e atletas, entre eles, Alan do Carmo.

Entrega da Nova Piscina Olímpica da Bahia foto Marcelo Reis (2)

De acordo com o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, o Governo da Bahia entrega à população um equipamento de alto nível. “É uma piscina de grande importância, seja para os atletas de alto rendimento, seja para a inclusão social. O equipamento cumpre todos os requisitos da Federação Internacional de Natação e está apto a receber competições nacionais e internacionais”. Os banheiros e arquibancadas provisórios permanecerão no local até que a estrutura definitiva, que integrará o centro olímpico, seja construída.

1459208996_Y3C2419

Até o momento foram investidos recursos estaduais da ordem de R$ 15 milhões. Segundo Gomes, quanto à tecnologia e padrões exigidos, apenas a piscina do Parque Maria Lenk, no Rio de Janeiro, pode ser comparada à nova piscina olímpica da Bahia. O secretário informou ainda que, por meio da Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb), uma série de atividades de inclusão social com crianças e adolescentes vai ser realizada no local. Um dos principais nomes da natação e um dos favoritos para conquistar uma medalha para o Brasil nos próximos Jogos Olímpicos, o nadador baiano Alan do Carmo disse que, antes mesmo da entrega oficial, treinou cinco vezes na piscina.


Os comentários estão fechados.