Caso Jéssica: advogada lança nota de repúdio e fala sobre o processo do crime que chocou Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Inúmeras são as versões que circulam em diversos veículos de comunicações e através das redes sociais sobre o “Caso Jéssica”. Trata-se da jovem Jéssica da Silva Nascimento, de 22 anos, vítima de agressões que resultaram em coma induzido e a perda de um bebê que chegava a 17ª semana de gestação, de acordo com laudos emitidos pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista. O principal acusado pelo crime é o universitário Américo Francisco Vinhas Neto, de 24 anos, que foi preso em flagrante e liberado após pagamento de fiança. Ele responde por crime de lesão corporal em liberdade. Depois e conversar com o advogado da defesa, Gutemberg Macedo Junior, o BLOG DO ANDERSON ouviu a advogada Nádia Cardoso Ferreira que lançou uma nota em repúdio após a manifestação do seu colega da Ordem dos Advogados do Brasil, Gutemberg Macedo:

DSC_0698

“Na condição de advogada da família de Jéssica da Silva Nascimento, devo dizer que repudio a exposição a que foi submetida a vítima desse bárbaro e covarde crime com a declaração dada pelo advogado que se identifica como representante daquele que a polícia tem como suposto autor do fato, mesmo porque, por óbvio, a vítima, em coma na UTI, não tem como se defender das acusações relacionadas ao dia do ocorrido, mormente com relação às graves imputações de uso de entorpecentes, além da abordagem relativa a atos sexuais, os quais, a toda evidência, dizem respeito a intimidade dos envolvidos, sem falar da lastimável menção a concepção de seu filho que falecera por conta das agressões sofridas. Tudo isso, sem sombra de dúvidas, aumenta ainda mais o sofrimento da família da jovem, causando-lhe profunda humilhação e dor. Não vou me manifestar sobre detalhes do caso, muito menos sobre a intimidade dos envolvidos, por entender que tais circunstâncias devem ser aferidas no processo penal e não na imprensa submetendo a vítima, já bastante sofrida e com risco de morte, ao escárnio público”. Na reportagem sonora a seguir, resumidamente, a doutora Nádia fala sobre a atual situação de Jéssica e os rumos do fato que encontra-se em estágio de investigações pela Polícia Civil, cujo processo tramita na Vara de Violência Doméstica. 


Uma Resposta para “Caso Jéssica: advogada lança nota de repúdio e fala sobre o processo do crime que chocou Vitória da Conquista”

  1. Domicio Campos

    Exatamente Dra. A moça nem pode se defender. Dupla covardia.

Os comentários estão fechados.