Condeúba: Guto Ribeiro explica versões de fatos, rebate e dá conselhos ao adversário; ouça a entrevista

DSC_0753-001
Fotos: BLOG DO ANDERSON

Numa longa entrevista concedida ao BLOG DO ANDERSON na noite da quinta-feira (5), o prefeito José Augusto Ribeiro falou sobre os seus primeiros quarenta meses no comando da Prefeitura Municipal de Condeúba. Além das realizações, Guto falou sobre o atual momento da política nacional envolvendo a sua legenda, o Partido dos Trabalhadores tendo em vista a eminente saída da presidente da República, Dilma Rousseff, durante 180 dias, cuja decisão do impeachment será deliberada pelo Senado Federal na quinta-feira (12). Sobre a mudança do seu município desde a sua chegada ao poder, Guto fez um breve comparativo com a antiga gestão do ex-prefeito Odílio Silveira. “O País passa por uma certa dificuldade, O Estado tem hoje as suas limitações, então acaba que algumas coisas a gente atrasando um pouco de colocar em execução, mas diante da realidade que estamos enfrentando temos conseguido atender grande parte dos anseios e dos compromissos travados com a nossa população”, afirmou o petista.

DSC_0751

“Nós temos duas UBS [Unidade Básica de Saúde] construídas, criamos também duas Unidades de Saúde, estamos aparelhando. Encontramos o município em situação difícil, encontrei uma única ambulância quando assumi o município, essa ambulância com o motor batido. Comecei a administração com os prefeitos vizinhos me emprestando ambulância para transportar o paciente de Condeúba, mas aos poucos estamos reestruturando. Compramos uma frota de carros, carros pequenos, uma Ducato maior que transporta três vezes por semana pacientes para Vitória da Conquista e os avanços são muitos. Saúde de forma geral é problema no Brasil, é problema na Bahia e não seria diferente em Condeúba, mas dentro das limitações do município e dentro daquilo que se pode fazer com muita responsabilidade estamos fazendo”, complementou. O alcaide condeubense aproveitou cerca de quinze minutos para rebater e esclarecer fatos revelados pelo vereador Silvam Baleeiro de Sousa (PMDB), nome apontado para disputar a Prefeitura Municipal nestas Eleições 2016, que também concedeu entrevista  [confira a entrevista] ao BLOG DO ANDERSON alçando os seus planos para êxito nas urnas do dia 2 de outubro. “A entrevista dele é recheada de equívocos. Eu acho que quem se preparar para a vida pública tem que ter responsabilidade. Eu acho que está faltando a ele essa responsabilidade para quem vai se preparar”, disparou.

Segundo Ribeiro, Silvam da Feirinha reúne condições para o processo eleitoral, mas tem praticado a incoerência ao falar em abuso de poder. “Quem praticou abuso de poder quando esteve na administração foi ele, que tinha uma ambulância na porta casa. Então eu não pratico esse tipo de coisa”, frisou. Outra questão que ganhou repercussão pelo Sudoeste Baiano foi a compra de um lote para a construção de um cemitério. O peemedebista pede a investigação por conta de um possível superfaturamento. O terreno que foi desapropriado e indenizado pela Prefeitura ao montante de R$ 200 mil.

DSC_0745

“O loteamento ele se deu dentro de um processo com a Lei que foi aprovada legalmente por maioria absoluta, teve a tramitação legal que ele citou que foi feito de todo jeito, e eu não fiz conchavo nenhum com vereador para aprovar, eu apenas lá na tribuna, eu reuni com alguns e expliquei para eles a importância para Condeúba de expandir o crescimento, de criar novas vertentes que pudessem trazer dinheiro novo para o município, que gerasse também a oportunidade de no meio de uma economia complicada manter emprego, manter o comércio vendendo material de construção, pedreiro trabalhando, servente trabalhando. Eu acho que foi positivo por demais. Ele citou essa questão que eu fiz conchavo para ter a maioria absoluta, são essas coisas que ele tem que medir as palavras porque ao mesmo tempo que ele fala essas coisas como que as pessoas apoiam ele fosse excepcional todas e as que saem dele que não prestam, porque saiu dele porque foi comprada ou coisa parecida. A gente não deu nada a ninguém é um processo de conquista”, afirmou. Ouça a sonora na íntegra gravada em Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.