Edenisia Fraga: Ser mãe, missão divina!

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Edenisia Fraga de Souza Correia | Professora | [email protected]

Mãe, mulher vocacionada a maternidade, corresponde com suma responsabilidade este atributo divino, destacando nas múltiplas tarefas que lhes são confiadas, sem perder o equilíbrio, buscando sempre motivações e competências para honrar com esta missão projetada por Deus que é gerar a primeira vocação: a vida. O amor é o grande pilar desta nobre missão. Eis o segredo de enfrentar qualquer perigo, de ter por excelência o colo acolhedor, refletindo sempre no semblante um brilho divino. Leia na íntegra.

Mãe não é somente aquela que gera em seu divino ventre, mas também é a escolhida por Deus que gera no coração o imenso amor, que debruça sobre o berço do filho que não gerou e dele cuida com docilidade, humanizando e preparando para a vida.

A mãe tem uma tarefa e uma responsabilidade em sua dimensão materna, assumindo a condição de primeira catequista dos filhos e no compromisso da nobre cátedra de educadora. Seja qual for à atribuição, ela é partícipe da história, não sendo acomodada como mero instrumento de alienação, não tornando um monopólio genético, mas, grande construtora de uma sociedade.

Neste segundo domingo do mês de maio, os corações se voltam de uma forma particular a esta mestra da vida! A homenagem é voltada a todas as mães, sejam as que vivem em situação de conforto e as mães que vivem nos desafios com dificuldades. Mas todas estão no pódio da vitória de lutar para a conquista da felicidade de seus filhos, de sua família.

Cientes dos desafios de tantas mães aflitas, sofredoras por seus filhos pervertidos que rejeitam seus conselhos, até mesmo a bênção e o afeto. Mães que sentem no abandono do aconchego, do carinho da família, como também a as mães que são lembradas e reconhecidas como a rainha do lar. Como nos ensina uma canção: mãe, a palavra mais linda que um dia o poeta escreveu, ela é o tesouro que o pobre das mãos do Senhor recebeu.

A essas valorosas mulheres, a nossa homenagem, porque elas são esteio de sua casa. Mães que assumem as atividades do lar, mães que partilham seu tempo em ações sociais, eclesiais, atividades comunitárias… A todas as mães, a nossa singela gratidão!

A nossa prece a Maria, Mãe de Jesus que, pelo Sim assumiu a nobre missão de ser Mãe, por nos trazer ao mundo o salvador. Que ela continue a ser a nossa intercessora junto a seu filho Jesus.

A todas as mães, a bênção pela missão divina!

 


Os comentários estão fechados.