VC Repórter: internauta expõe condições em vias de Vitória da Conquista; Prefeito promete intervenções

Fotos: VC Repórter | BLOG DO ANDERSON
Fotos: VC Repórter | BLOG DO ANDERSON

Assim como o Parque Lagoa das Bateias centenas de vias por onde a Tocha Olímpica não passou permanece no esquecimento pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Um dos trechos que tem sido alvo de reclamações há mais de um ano é rua que recebeu o nome de um dos grandes empresários Ba Capital do Sudoeste Baiano, Hormindo Barros. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, o internauta Vinícius Oliveira lamentou a situação. “É lamentável as condições em que se encontram a Rua Hormindo Barros também chamada de Rua Rio de Contas no bairro Candeias. Nessa Rua estão localizados os Condomínios Vog Itamaraty, Vog Cajaíba, Jardins Residence e Parque das Águas, compreendendo mais de 600 unidades residências além dos órgãos públicos (Fórum da Justiça do Trabalho, abrangendo também as laterais da UFBA e CEMAE). O trânsito na rua é consideravelmente alto, sendo que nos horários de pico a situação se agrava bastante. Numa rua de tantas unidades residências e órgãos públicos com a circulação principalmente de estudantes não exista passeios.

20160503_190246

Os pedestres dividem espaços na rua com os veículos que circulam quase sempre com velocidade alta. À noite a situação é muito pior, vez que a rua tem uma iluminação precária (quase inexistente) o que tem ocasionado muitas incidências de assaltos e o perigo de atropelamento é maior devido a visibilidade dos motoristas ofuscada pelos faróis. Onde deveria haver calçadas pavimentadas existem matagais e “bocas de lobo” descobertas que a noite se tornam verdadeiras armadilhas devido a escuridão. Detalhe importante, a nossa prefeitura envia em dia os carnes de IPTU que são de valores altos e para mais de 600 unidades, o que tem causado bastante indignação entre os moradores, pois não existe nenhum retorno como os que a propaganda municipal divulga nos outdoors e outros veículos de comunicação. Acredito que com a ajuda dos Blogs da cidade, de grande influência social, possamos divulgar a situação para que atitudes não sejam tomadas apenas quando acontecerem acidentes graves e alguma vida seja ceivada seja por atropelamento ou pela violência que domina a cidade!”, relatou.

20160503_190307

No intuito de expor a citada manifestação o BLOG DO ANDERSON enviou as demandas diretamente ao prefeito Guilherme Menezes de Andrade e Secretaria Municipal de Comunicação e a resposta chegou de forma muito positiva no final da tarde desta quarta-feira (25) conforme a nota a seguir: “A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos enviará ao local, ainda esta semana, equipes da Coordenação de Serviços Básicos para solucionar a questão da limpeza da via, como a retirada do mato nos passeios. Quanto aos serviços de melhoria na iluminação a Coordenação de Iluminação Pública realizará na noite desta quarta, 25, uma inspeção na via com o objetivo de diagnosticar quais melhorias poderão ser realizadas. Importante observar que alguns bairros da cidade, quando criados, estavam localizados em áreas de zona rural, na qual a distância entre um poste é superior ao intervalo de 40 metros, previsto para áreas urbanas”.



VC Repórter

O(A) internauta Vinícius Oliveira participou do Você Repórter no Blog do Anderson.
Participe do VC Repórter enviando suas sugestões por Whatsapp [(77) 8801-3263], E-mail, pelo site (clique aqui) e por nossos celulares: (77) 8801-3263.
Os comentários estão fechados.