Justiça: Jair Lagoa Motocicletas deixou milhares de pessoas com prejuízos; empresário está desaparecido

Foto: BLOG DO ANDERSON
Foto: BLOG DO ANDERSON

Um dos imóveis onde funcionou a Jair Lagoa Motocicletas ainda continua com a placa “aluga-se”, mas o empresário Jair de Jesus Silva não é visto em Vitória da Conquista desde o ano passado, conforme o BLOG DO ANDERSON registrou na manhã desta segunda-feira (6). Ele ficou conhecido em todo o Centro Sul Baiano e Norte de Minas Gerais no comércio de motos pelo sistema conhecido como morte-súbita, espécie de consorcio que o consumidor parava de pagar as parcelas ao ser contemplado. Com denúncias do Ministério Público Federal o programa que chegou a ser comparado com pirâmides foi suspenso deixando milhares de pessoas com prejuízos sem receber veículos contemplados, vários com parcelas quitadas e centenas com cheques devolvidos após bloqueios nas contas bancárias. Em novembro do ano passado, o Ministério Público Federal em Vitória da Conquista requereu à Justiça Federal que publique edital para habilitação dos consumidores lesados por Jair Lagoa Motocicletas Ltda, condenada por consórcio irregular de motocicletas em maio deste ano. O objetivo do edital é que, aqueles que se sentirem lesados pela empresa apresentem documentos comprovando os danos sofridos. De acordo com o MPF, “foi descoberto que Jair Lagoa estaria se desfazendo de bens imóveis registrados em seu nome com o objetivo de frustrar uma possível execução ao final do processo. Por esse motivo, o Procurador da República responsável pelo feito requereu a constrição da Fazenda Sítio da Alegria, no distrito de José Gonçalves, alienada em 2 de setembro de 2015, pelo valor de R$ 1.750.000,00. Foi requerida, ainda, a declaração de ineficácia da alienação do imóvel. A Justiça determinou a suspensão da eficácia, bem como o arresto dos bens. Em resposta à decisão, o réu indicou bem no valor de R$ 100.000,00, valor que, segundo a defesa, suportaria os efeitos da execução. Intimado, o MPF reiterou as manifestações anteriores e, como meio de demonstrar a extensão dos danos causados, requereu a publicação de edital de habilitação. O pedido ainda está pendente de decisão”.


Uma Resposta para “Justiça: Jair Lagoa Motocicletas deixou milhares de pessoas com prejuízos; empresário está desaparecido”

  1. Paty

    Eu gostaria mesmo era de saber como é que ficam as pessoas que foram lesadas, pois eu e meu esposo perdemos em torno de 15.000 mil reais, dinheiro este que estava sendo investido para construção da minha casa e até hoje não temos uma esperança de que haverá uma solução deste problema.

Os comentários estão fechados.