Capital Baiana: ACM Neto divulga prévia do Réveillon

Foto: Valter Pontes | AGECOM
Foto: Valter Pontes | AGECOM

Cinco dias de festa gratuita, com 24 horas de música, 25 atrações e mais de 300 artistas envolvidos na maior programação gratuita de virada de ano do país, a ser realizada no agora Circuito Daniela Mercury, na Praça Cairu, no Comércio. Os detalhes do Réveillon Salvador 2017 foram divulgadas em coletiva realizada nesta segunda-feira (27), no Palácio Thomé de Souza, pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, com a presença também da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, demais gestores municipais, autoridades e representantes do trade turístico. A festa acontecerá entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro e conta com uma grade que agrada a todos os gostos e reúne ritmos como o axé, reggae, pop rock, sertanejo, forró e eletrônico. >>>>>

Dentre as 20 atrações confirmadas estão nomes locais e nacionais como os estreantes na festa Simone e Simaria, Marcos e Belutti e Natiruts, além dos veteranos Ivete Sangalo, BaianaSystem, Claudia Leitte, Anitta, Wesley Safadão, Jorge e Mateus e O Rappa. Isso sem falar na cantora Daniela Mercury, que fará o tradicional Pôr do Som no último dia da programação. Mais cinco atrações estão sendo fechadas e deverão ser divulgadas ao longo do segundo semestre, assim como os patrocinadores oficiais, que deverão custear totalmente os shows, a definição de dias e horários de cada apresentação e esquema especial de serviços.

O prefeito ACM Neto ressaltou a importância da divulgação com antecedência do Réveillon Salvador 2017, o segundo maior produto turístico da cidade. “Foi um acordo estabelecido com o trade turístico e um recorde, já que no ano passado a grade foi anunciada em setembro. Com isso, os atores econômicos já poderão vender a cidade a partir de agora, e que o evento seja comentado em todo o país desde então. O lançamento agora também tem como intuito aproveitar a realização dos jogos olímpicos no país, que reúne um volume muito grande de visitantes, para que consigamos atrair ainda mais turistas nacionais e internacionais à cidade”, afirmou.

O presidente da Saltur lembrou que o Circuito Daniela Mercury, criado por meio de decreto municipal em maio deste ano, está sendo requalificado e terá melhor infraestrutura para o público. “Também teremos como novidade o palco a ser montado no local, que ganhará uma configuração diferente com 500 m² de painéis em LED e efeitos especiais. A expectativa de público é de 1,5 milhão de pessoas em todos os dias do evento”, destacou Isaac Edington.

Artistas confirmados – Estão confirmados para a festa Anitta, Aviões do Forró, BaianaSystem, Bell Marques, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Duas Medidas, É o Tchan, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Luan Santana, Marcos e Belutti, Natiruts, O Rappa, Oito7Nove4, Psirico, Saulo, Simone e Simaria, Thierry e Wesley Safadão.


Os comentários estão fechados.