UESB: Seminário debate política audiovisual e diversidade

SC2_8465
Fotos: Divulgação | PMVC

Debater questões de gênero e sexualidade é uma das propostas do Seminário Audiovisual, Política e Diversidade promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. As atividades tiveram início nessa segunda-feira (27), com solenidade de abertura e palestra do professor e deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, Jean Wyllys, que destacou a importância dos debates sobre as diversidades sexual e LGBT e os direitos humanos.

SC2_8446

“Essas questões interessam a todos nós. Antes de estar deputado federal, eu sou um ativista e defensor dos direitos humanos, que são aqueles direitos inatos a todos nós, seres humanos, e que independem da existência de constituições federais para existir”, afirmou o deputado.”Há pouco tempo, as representações que haviam dos homossexuais no audiovisual eram subalternas. Como a nossa visão de mundo é formada sobretudo a partir do visual, é óbvio que os heterossexuais vão ver os homossexuais da mesma forma, e por isso também muitos homossexuais vivem em conflito consigo”, ponderou.

Para o estudante Mateus Pereira, eventos como o seminário e a existência de políticas para o público LGBT são relevantes no combate à discriminação, à violência e ao preconceito. “É também uma forma de dar visibilidade para essa comunidade”. E a estudante Nala Valentina completou: “é um prazer ver esse auditório cheio de gente que realmente está disposta a ouvir, conhecer e debater políticas para o público LGBT”. A programação do Seminário Audiovisual, Política e Diversidade acontece até a próxima quinta-feira (30) e conta ainda com oficinas e a Mostra de Cinema Novas Cores.


Uma Resposta para “UESB: Seminário debate política audiovisual e diversidade”

  1. Carlos Alberto Silva

    Passeando ás custas do dinheiro público!
    Esse país não é sério!

Os comentários estão fechados.