Violência: família conquistense foi violentamente agredida por seguranças no São João de Amargosa

Fotos: Reprodução | TV Sudoeste
Fotos: Reprodução | TV Sudoeste

Uma família de Vitória da Conquista foi passar o São João numa tradicional festa junina em Amargosa, mas o que era para ser um momento de alegria se transformou num pesadelo. Em entrevista à TV Sudoeste nesta terça-feira (28), os familiares denunciaram que foram violentamente agredidos por seguranças. As agressões aconteceram no domingo (26) ao sair da arena onde aconteceu o Forró do Piu Piu.

Captura de tela inteira 28062016 200301

“Começou a chover na festa. A festa estava no meio e a gente resolveu sair. Na saída a minha filha vinha com a mãe abraçada e tinha um pedaço de lona no chão e ela se embrulhou com a mãe e um senhor, um rapaz, veio e deu um soco em minha esposa dizendo que a lona era dele.

Capturas de tela2

O rapaz sofreu várias lesões

Voltei e segurei o rapaz e pedido segurança, pedindo a polícia que ele tinha batido em minha esposa, nesse momento eu comecei a ser agredido por seguranças, me pegaram pelo pescoço aí levei vários socos na cabeça por um segundo segurança. Aí o namorado de minha filha e o meu filho entraram para tentar me ajudar aí começou a chegar segurança de todo lado e bater na gente. Pegaram o namorado de minha filha e começaram a bater, bater muito nele”, relatou o empresário Ananias Vaz Mota.

Confira a reportagem da TV Sudoeste

A agressão só parou quando as vítimas conseguiram sair da festa. Todos foram parar no hospital com ajuda de outras pessoas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Amargosa onde os feridos foram ouvidos. Eles também fizeram exame de corpo de delito em Vitória da Conquista. A organização do Forró do Piu Piu disse que não faz parte de sua política incentivar atos de violência e repudia tais atos e vai acompanhar as apurações que cabem a polícia para que se esclareçam os fatos e sejam tomadas as medidas necessárias.


19 Respostas para “Violência: família conquistense foi violentamente agredida por seguranças no São João de Amargosa”

  1. Enilse O'Connor

    A segurança de um espaço de divertimento nocturno não deve ter como objectivo único evitar desacatos. O pessoal que trabalha em espaços de divertimento nocturno, sejam eles bares ou discotecas, ou grandes recintos de festivais, deve estar preparado para atender a uma panóplia de imprevistos que podem ocorrer, como por exemplo dar assistência a um jovem que tenha desmaiado ou que se encontre em situação de crise, podendo esta estar ou não associada a consumo de álcool ou outras substâncias.

    Isto pressupõe que estes trabalhadores devem ter alguma formação, nomeadamente a nível da capacidade para mediação de conflitos, devem ter conhecimento dos efeitos das diferentes substâncias psicoactivas e os seus riscos e das formas como devem abordar os seus consumidores, com quem lidam necessariamente. Consideramos que isto se deve tratar de um requisito de forma a garantir as competências necessárias a um trabalho de qualidade no âmbito dos espaços de divertimento nocturno.

  2. Karine

    Tomara que investiguem este caso é que o mesmo paguem pelo crime!!!?

  3. Karine

    Contratar certos tipos de segurança desqualificsdos

  4. Antonio carlos

    um verdadeiro absurdo…e as autoridades vão fazer o que?

  5. Antonio carlos

    Um verdadeiro absurdo… e as autoridades vão fazer o que? que providencias irão tomar? pelo amor de Deus que providencias seja adotadas.

  6. Eliene

    Tem que denunciar esses seguranças cretinos…

  7. Lyvia Matos

    Cobram um valor exorbitante pela entrada e assim pagam também pela segurança. Não deem moleza! Cobrem até os centavos deles. São culpados os donos da festa que colocam qualquer um pra segurar os outros.

  8. Eric

    Isso aí é o resultado de analfabetos com farda de segurança e um cacetete na mão, o mesmo processo que acontece na polícia, só dá merda! A solução é ninguém ir mais na festa!

  9. Henrique

    Fiquei sabendo deste caso (sou de Amargosa) e espero mesmo que investiguem e punam os culpados. Isso não pode acontecer em local nenhum, muito menos em uma festa fechada, onde você paga para se divertir.

    Só uma observação: a matéria está informando que foi domingo (25), sendo que domingo foi dia 26 e a festa foi dia 24/06 (sexta).

  10. laryssa

    meu deus em que mundo estamos vivendo

  11. Fabiana

    Eu vir na hora foi horrível,nunca vir nada igual ?

  12. Rai Rocha

    Concordo com tudo que foi dito e acho um absurdo uma família de bem ser tratada dessa forma. Por onde anda as autoridades desse lugar?
    Só não concordo com esses comentários com tanto erro de português e sem concordância. Vão estudar gente!! vergonha!

  13. luiz carlos

    E por essas e outros que nunca mais vou a essas festas. Se outros assim o fizesse, provavelmente os organizadores tomariam providencias pra nada disso acontecer. Meu dinheiro e o que eles nunca teram.

  14. ALFREDO R PEREIRA

    EU CONHEÇO ESSES JAGUNÇOS DE CIDADES DO INTERIOR DA BAHIA PORQUE MOREI POR LÁ. E COM ESSE TIPO DE PESSOA A GENTE NÃO DEVE COMUNICAR A POLÍCIA. TEM QUE SE CONTRATAR ALGUÉM PARA PASSAR “FOG..” NELES.”

  15. Priscila

    Por isso deixei de ir a esses eventos! Falta segurança, falta organização, falta comprometimento!

  16. Jr. BUJA

    Meta um processo por lesao corporal, danos e tentativa de homicidio. É revoltante isso.

  17. Newton Souza

    Os responsáveis são os organizadores da festa que só visam lucro e contratam animais desqualificados para fazerem o papel de segurança,só se preocupando em ter LUCRO!

  18. Danilo

    Agora é achar os culpados e processar

Os comentários estão fechados.